Trio detido por roubar e sequestrar homem na sua própria casa em Braga

A Polícia Judiciária (PJ) deteve três suspeitos de roubar e sequestrar, com recurso a arma de fogo, um homem de 55 anos em Palmeira, Braga, foi hoje anunciado.

©D.R.

Em comunicado, a PJ refere que os crimes ocorreram em 31 de maio, pelas 00:30, quando a vítima se deslocava a pé nas imediações da sua residência, na freguesia de Palmeira, concelho de Braga.

A vítima foi abordada por três homens, que, fazendo uso de uma arma de fogo, a agrediram e manietaram.

Seguidamente, “com violência”, a vítima foi introduzida na sua própria residência, onde os suspeitos “deram continuidade às agressões, ao mesmo tempo que remexeram toda a casa, à procura de objetos e dinheiro”.

“Após a subtração de diversos objetos, e depois de terem mantido a vítima sequestrada por 90 minutos, os agressores abandonaram o local, deslocando-se para parte incerta.

A PJ refere que na origem dos factos terá estado um crime de furto, ocorrido dias antes, e que visou o veículo utilizado por um dos suspeitos, do qual foi subtraída uma quantia não determinada de dinheiro, cuja autoria foi atribuída pelos agressores à vítima.

Os três suspeitos têm idades compreendidas entre os 24 e os 44 anos e são “homens ligados a espaços de diversão noturna e à segurança privada”.

Foram presentes a tribunal e ficaram em liberdade.

Últimas do País

Os proprietários de imóveis com um IMI (Imposto Municipal sobre Imóveis) superior a 100 euros têm até hoje para pagar a última prestação deste imposto.
O preço da farinha e do açúcar tem vindo a baixar desde o início do ano, mas o valor dos ovos deverá encarecer os doces de Natal, ao registar, desde o início do ano, um aumento de quase 32%.
Cerca de 20% das 2.331 vagas abertas para os novos médicos escolherem a especialidade ficaram por preencher, anunciou hoje a Federação Nacional dos Médicos (FNAM), alertando para a incapacidade do Serviço Nacional de Saúde (SNS) em fixar esses profissionais.
O Banco Alimentar Contra a Fome (BA) começa hoje uma nova campanha de recolha de alimentos, em 2 mil lojas e com a ajuda de mais de 41 mil voluntários, apelando “à partilha de alimentos com quem mais precisa”.
A TAP está a atualizar o ‘software’ de controle de voo dos seus aviões A320, após problemas detetados pela Airbus, mas com “impacto reduzido” na operação e sem necessidade de cancelamentos, avançou hoje à Lusa fonte oficial da companhia.
O médico Miguel Alpalhão, que recebeu mais de 700 mil euros em três anos de cirurgias adicionais no Hospital de Santa Maria (Lisboa), foi suspenso de funções com perda total de vencimento.
Os maiores aumentos registaram-se entre mulheres asiáticas, sobretudo oriundas do Bangladesh, que ocupou o segundo lugar no número de episódios nos dois anos analisados.
Um bebé de apenas um ano deixou de respirar nos braços do pai, em Loures, mas a tragédia foi evitada por um agente da PSP que, em poucos segundos, conseguiu reanimá-lo.
O Governo decidiu que a solução para os problemas da saúde não passa por mais médicos, mais recursos ou menos burocracia, passa por criar um novo cargo. As Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) vão ganhar vice-presidentes especializados em Saúde, num movimento que promete revolucionar tudo… exceto o que realmente precisa de ser revolucionado.
O mês passado foi o segundo outubro mais quente em Portugal continental desde 1931, tendo sido muito quente e seco, segundo o mais recente boletim climatológico mensal do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) hoje divulgado.