O anúncio foi feito esta quarta-feira nas redes sociais, onde o candidato presidencial agradeceu o apoio recebido.
“Nunca se viu tanta mobilização. E isto apesar de todos os ataques. Obrigado! Vamos com força abanar este Sistema!”, escreveu Ventura nas redes sociais.
As assinaturas foram recolhidas através da plataforma da Administração Eleitoral da Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna, recorrendo à chave móvel digital, o mesmo sistema utilizado por outros candidatos já anunciados.
A rapidez na mobilização dos portugueses permitiu ao candidato presidencial apoiado pelo CHEGA assegurar todas as subscrições obrigatórias em tempo recorde, jamais alcançado por qualquer outro candidato em democracia.
Num comunicado enviado às redações, a candidatura destacou que o resultado “demonstra uma ampla mobilização de cidadãos em todo o mundo e o forte empenho de todos os que apoiam esta candidatura”, sublinhando que o processo foi possível graças ao “envolvimento e dedicação de todos os subscritores”.
Ventura assume que este é “um marco histórico”, reforçando a mensagem de que “Portugal e os portugueses querem uma mudança”, concluindo com a convicção de que “no dia 18 de janeiro Portugal vai mudar”.