GNR deteve dois homens com mais de 505 mil euros em notas falsas na Guarda

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve dois homens no concelho da Guarda, por suspeitas do crime de passagem de moeda falsa. Com eles tinham 505 mil euros em notas falsas.

©GNR

Dois homens, de 45 e 43 anos, foram detidos em flagrante delito por passagem de moeda falsa, no concelho da Guarda, no dia 3 de dezembro, conta a Guarda Nacional Republicana (GNR), esta sexta-feira, num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.

De acordo com os militares, foi durante uma abordagem realizada a uma viatura, no âmbito de um processo por abuso de confiança, que os elementos da GNR constataram que os passageiros apresentavam um “comportamento suspeito”.

Nesse seguimento, foi realizada uma revista de segurança aos dois homens e uma busca “sumária ao interior do veículo”. Durante a mesma, os militares encontraram vários sacos com um elevado número de notas, maioritariamente de 50, 100 e 200 euros. No total, os suspeitos transportavam 505 mil euros… falsos.

“Atendendo à cor, textura e marca de água, as notas são consideradas, alegadamente, falsas, motivo que levou à sua apreensão tendo em vista a realização da respetiva perícia”, explicou a GNR na mesma nota enviada às redações.

Além das notas falsas, as autoridades apreenderam quatro telemóveis e a viatura em que se deslocavam os suspeitos.

A dupla foi detida, constituída arguida e os factos comunicados ao Tribunal Judicial da Guarda.

Últimas do País

A depressão Davide vai afetar a partir de hoje a costa ocidental de Portugal continental com agitação marítima forte, em particular a norte do Cabo da Roca, tendo já sido emitidos avisos, segundo o IPMA.
A decisão do Agrupamento de Escolas José Maria dos Santos, em Pinhal Novo, de remover completamente quaisquer elementos natalícios das fotografias escolares deste ano está a gerar forte contestação entre muitos encarregados de educação, que consideram a medida desproporcionada, injustificada e prejudicial para a tradição celebrada pela maioria das famílias.
Os Técnicos de Emergência Pré-hospitalar decidiram hoje que vão aderir à greve geral agendada para 11 de dezembro, disse à Lusa fonte sindical.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve dois homens no concelho da Guarda, por suspeitas do crime de passagem de moeda falsa. Com eles tinham 505 mil euros em notas falsas.
A União Europeia (UE) registou, em 2024, 8.343 incêndios florestais, um valor quatro vezes superior à média de 17 anos e Portugal foi um dos países mais afetados, segundo dados hoje divulgados pela Comissão Europeia.
Quatro serviços de urgência de obstetrícia e ginecologia vão estar fechados no sábado, enquanto no domingo estarão encerradas três urgências obstétricas, segundo o Portal do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) anunciou hoje que vai aderir à greve geral marcada para 11 de dezembro, por considerar que o anteprojeto de reforma laboral do Governo fragiliza os profissionais e restantes trabalhadores.
A bebé de quatro meses que regressou na quinta-feira ao final da tarde ao hospital de Gaia, após ser entregue na GNR dos Carvalhos, já se encontra numa instituição, revelou hoje à Lusa fonte hospitalar.
O tempo de espera para doentes urgentes no serviço de urgência geral do Hospital Amadora-Sintra rondava às 14h00 de hoje as 17 horas, uma demora que se deve a uma maior afluência de casos complexos, segundo a instituição.
Viajar de Intercidades em Portugal tornou-se, para milhares de passageiros, um exercício de incerteza. Mais de 40% das estações servidas por estes comboios não têm bilheteira, obrigando quem vive em zonas sem meios de venda a embarcar primeiro e procurar depois o revisor, como a própria CP recomenda.