Enquanto jantava num restaurante da zona, a sua viatura, um BMW, foi alvo de um assalto, do qual resultou o desaparecimento de uma mochila que se encontrava no interior do carro.
O saco continha um computador portátil e vários equipamentos eletrónicos, segundo avançou o Jornal de Notícias. Após a participação à polícia, a PSP conseguiu rastrear e recuperar todo o material ainda nessa noite, devolvendo-o posteriormente a Hugo Montenegro.
Apesar do furto, não houve sinais de arrombamento nem vidros partidos. As autoridades admitem que o autor do crime terá recorrido a uma chave falsa ou a um dispositivo eletrónico para aceder ao veículo sem provocar danos visíveis.
O equipamento roubado, entre os quais um MacBook, um iPad, outro tablet e um par de auscultadores , foi localizado no bairro da Pasteleira, graças às aplicações de localização instaladas nos dispositivos.
O suspeito que se encontrava na posse dos objetos foi identificado, constituído arguido e ficou sujeito a termo de identidade e residência.