Últimas
O Tribunal Constitucional indicou esta terça-feira que não admitiu as candidaturas às eleições presidenciais de Joana Amaral Dias, Ricardo Sousa e José Cardoso.
- Agência Lusa
A Amazon anunciou ter bloqueado mais de 1.800 candidaturas suspeitas de estarem ligadas à Coreia do Norte, quando crescem acusações de que Pyongyang utiliza profissionais de informática para contornar sanções e financiar o programa de armamento.
- Agência Lusa
O Ministério Público vedou o acesso da Comunicação Social à averiguação preventiva que visou a empresa Spinumviva e o primeiro-ministro, alegando que o sigilo absoluto a que está sujeita só cessaria se tivesse sido aberto um inquérito.
- Agência Lusa
O índice de preços da habitação aumentou 17,7% no terceiro trimestre, acelerando 0,5 pontos percentuais face aos três meses anteriores, tendo sido transacionados 10,5 mil milhões de euros, divulgou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).
- Agência Lusa
A Direção-Geral da Saúde (DGS) alertou hoje para os cuidados a ter por causa do frio, lembrando que a descida das temperaturas aumenta o risco de agravamento de doenças crónicas e pedindo à população que se proteja.
- Agência Lusa
Um total de 332 pessoas com excesso de álcool e 120 sem habilitação para conduzir foram detidas em cinco dias pela PSP e GNR, no quadro das operações de vigilância rodoviária para o Natal e Ano Novo.
- Agência Lusa
A Polícia Judiciária (PJ) já está a disponibilizar o heliporto que fica situado na sua sede, em Lisboa, ao Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e ao Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST) para transporte de órgãos.
- Agência Lusa
Os hospitais públicos devem garantir que têm profissionais suficientes para poder dar altos aos utilizadores nos três dias em que o Governo concedeu tolerância de ponto, segundo um despacho a que a Lusa teve acesso.
- Agência Lusa
Sete homens, com idades entre os 30 e os 41 anos, foram detidos por tráfico de droga nos concelhos de Benavente e Salvaterra de Magos (distrito de Santarém), Sintra (Lisboa), Setúbal e Vendas Novas (Évora), revelou hoje a GNR.
- Agência Lusa
A Secção Regional do Norte da Ordem dos Médicos (SRNOM) manifestou hoje preocupação com o alerta dos internistas da ULS do Tâmega e Sousa sobre a sobrecarga assistencial, assegurando que irá acompanhar o processo e intervir para promover soluções.
- Agência Lusa
A Agência Portuguesa do Ambiente chumbou as alterações que o consórcio AVAN Norte queria fazer à linha de alta velocidade, nomeadamente alterar a estação de Gaia e construir duas pontes, segundo uma decisão a que a Lusa teve acesso.
- Agência Lusa
A produção de vinho em Portugal teve uma quebra de 14% na campanha de 2025/2026, para 5,9 milhões de hectolitros, segundo dados do Instituto da Vinha e do Vinho (IVV).
- Agência Lusa
Populares nesta Semana
Adulteração de assinatura: Aguiar-Branco trava envio do caso da deputada do PS ao Ministério Público
18 Dezembro, 2025
Título FN / Texto Lusa
Opinião
Em Defesa dos Agricultores Portugueses e da Soberania
Em Defesa dos Agricultores Portugueses e da Soberania: Por Que os Conservadores Devem Rejeitar o Acordo...
Autarquias: o poder oculto que silencia a democracia!
Embora vivamos num regime democrático, existem espaços do poder público onde a democracia parece não...
O Voto Jovem de Choque: Porquê o CHEGA e André Ventura Arrebatam a Geração Digital
O Pilar da Comunicação Digital e o Discurso “Anti-Sistema” – Um dos fatores cruciais...
Construir o Futuro, Gerir e Planear Bem o Presente
Numa era de incertezas, Portugal navega por águas turbulentas de desafios económicos e sociais, urgindo...
Normalização e desmistificação do Partido CHEGA no poder local
Ao longo destes últimos seis anos o Partido conseguiu emergir da neblina da dúvida e do medo, constantemente...
Quando o poder abandona as vítimas
Há crimes que não são apenas violações da lei. São ruturas morais profundas. A suspeita de crimes sexuais...
Editorial
Toda a gente sabe quem era Odair Moniz, mas pouca gente sabe quem é Tiago Cacais. E sabem porquê? Porque a esquerda e a extrema-esquerda dominam todos os setores da sociedade, nomeadamente a imprensa e o associativismo que primam pelo louvor dos que nada acrescentam ao mundo, em detrimento daqueles que são uma mais-valia.
Edição Impressa em PDF
Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.