Últimas
O casal acusado de triplo homicídio em Donai, no concelho Bragança, em julho de 2022 foi hoje condenado a 25 anos de prisão e ao pagamento de uma indemnização à família das vítimas de 225 mil euros.
- Agência Lusa
Um casal foi condenado a dois anos e nove meses de prisão, suspensa na sua execução, por enviar mensagens de telemóveis falsas a cobrar supostas dívidas em nome da EDP, revelou hoje a Procuradoria-Geral Regional do Porto.
- Agência Lusa
“Vocês não respeitam nada. Uma cambada de racistas, um gangue de racistas.” Ataques e insultos dirigidos a líder parlamentar e deputados do CHEGA levaram comandante a intervir e a chamar a polícia.
- Folha Nacional
O número de trabalhadores efetivamente despedidos em processos de despedimentos coletivos aumentou 16,4% até outubro face ao período homólogo, totalizando os 5.774, superando o total de todo o ano passado, segundo os dados divulgados pela DGERT.
- Agência Lusa
O Ministério da Saúde voltou a entregar um contrato milionário sem concurso: 492 mil euros atribuídos diretamente ao ex-ministro social-democrata Rui Medeiros, aumentando a lista de adjudicações diretas que colocam a Saúde no centro da polémica.
- Folha Nacional
A Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição avisa: prepare a carteira. Carne, peixe, fruta e legumes poderão subir até 7% já no próximo ano. Custos de produção disparam, exigências europeias apertam e o retalho admite que, apesar dos esforços, não vai conseguir travar totalmente os aumentos.
- Folha Nacional
A nova sondagem Aximage para o Diário de Notícias atira André Ventura para a liderança com 19,1% das intenções de voto. Luís Marques Mendes surge logo atrás com 18,2%, mas o maior tremor de terra vem do lado do almirante Gouveia e Melo, que cai a pique.
- Folha Nacional
O número de livros impressos editados em 2024 caiu 14,3% para um total de 11.615 e o preço aumentou 2,6% face a 2023, revelou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).
- Agência Lusa
Os custos de construção de habitação nova aumentaram 4,5% em outubro face ao mesmo mês do ano passado, com a mão-de-obra a subir 8,3% e os materiais 1,3%, de acordo com dados hoje divulgados pelo INE.
- Agência Lusa
Os doentes classificados como urgentes no hospital Amadora-Sintra enfrentam hoje de manhã tempos de espera de cerca de 12 horas para a primeira observação, segundo dados do portal do SNS.
- Agência Lusa
A direção-executiva do SNS está hoje reunida com a ULS Amadora-Sintra para procurar soluções para reduzir os tempos de espera nas urgências neste hospital, que classificou como “o principal problema” do SNS neste momento.
- Agência Lusa
A CP informou hoje que se preveem “perturbações na circulação de comboios” na quinta-feira e “possíveis impactos” na quarta e sexta-feira devido à greve geral convocada para dia 11 de dezembro.
- Agência Lusa
Populares nesta Semana
Opinião
OE 2026: UMA OPORTUNIDADE PERDIDA
A discussão da proposta de OE é sempre um tema que colhe a atenção generalizada da sociedade civil, pessoas...
“Despovoamento VS Desprezo pelo Baixo Alentejo”
No vasto salão da política Nacional, feito de carpete vermelha, discursos sonolentos e indignações de...
A Democracia Sitiada, Crónicas de um Cerco Político
A Audição do Movimento Contra Narrativa, primeiro subscritor da Petição n.º 7/XVII/1 – Petição Pública...
Energia nuclear: este Parlamento queimou os fusíveis
O apagão que deixou Portugal e Espanha às escuras não foi um susto isolado. Foi um aviso. Um daqueles...
A saúde mental dos jovens e a urgência de recuperar a força da família
Os dados recentemente divulgados pela Organização Mundial da Saúde revelam uma verdade desconcertante:...
Por que imigrantes apoiam um controlo migratório mais rigoroso?
Ao longo dos últimos anos, tem-se observado em Portugal um fenómeno paradoxal: partidos como o CHEGA,...
Editorial
Cada vez mais, ao sentir que o domínio da informação passou do controlo dos Estados e consequentemente dos burocratas de Bruxelas, via Comunicação Social tradicional, para os cidadãos, através das redes sociais, estes têm vindo a reagir, demonizando essa transição com a retórica da “desinformação” ou “discurso de ódio”, que lhes abriu as portas à mais recente forma de exercer a tão bacoca quanto cinzenta censura.
Edição Impressa em PDF
Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.