GNR e bombeiros retomam buscas por idoso desaparecido no concelho de Oleiros

A GNR e a Proteção Civil retomaram ao início da manhã de hoje as operações de busca por um homem de 83 anos, que está desaparecido no concelho de Oleiros, disse à agência Lusa fonte da GNR.

© D.R

De acordo com fonte da GNR de Castelo Branco, as buscas foram retomadas por volta das 08:00, fazendo parte dos meios no terreno três equipas constituídas por um militar e por um cão patrulha.

“Mal o tempo melhore, porque neste momento há vento, chuva e pouca visibilidade, as buscas contarão com drones”, acrescentou.

O alerta para o desaparecimento do idoso, residente na povoação de Moinho Ferreiro, em Estreito, foi dado perto da hora de almoço de sábado.

“A comunicação para a GNR foi feita depois de elementos do Lar de Estreito se terem dirigido a casa do senhor, para levar o almoço, e este não se encontrar em casa. Encontraram também as refeições do dia anterior intactas”, informou a GNR.

O homem de 83 anos vivia sozinho e conseguia fazer a sua vida de forma autónoma.

Últimas do País

Um milhão e 800 mil pessoas a residir em Portugal vivem em famílias com rendimento inferior a 632 euros por mês, segundo dados divulgados esta sexta-feira pela Pordata, por ocasião do Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza.
Cerca de 40% das Unidades de Saúde Familiar (USF) dizem ter falta de profissionais na equipa e mais de 80% registaram ausências prolongadas, que tiveram de ser colmatadas maioritariamente com profissionais da mesma equipa.
A adesão à greve de hoje dos enfermeiros é de 100% no bloco operatório do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, e nas consultas externas do Hospital de Viseu, segundo dados avançados à Lusa pelo Sindicato dos Enfermeiros Portugueses.
As regiões montanhosas e a costa sul da ilha da Madeira encontram-se sob aviso amarelo devido à chuva, pelo menos até às 06h00 desta sexta-feira, indicou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
A chuva vai regressar a Portugal continental a partir de domingo, dia em que as temperaturas máximas podem descer 5 a 7 graus Celsius, disse à Lusa a meteorologista Ângela Lourenço.
Um homem de 52 anos foi detido pela Polícia Judiciária da Guarda por liderar um esquema fraudulento que lesou pelo menos 20 pessoas em quase um milhão de euros em mais de uma década.
Portugal utilizou 95% da quota de pesca do tamboril, ficando esta captura proibida a partir das 00h00 da próxima terça-feira, avisou hoje a Direção-Geral dos Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM).
Um homem de 54 anos foi hoje detido por ter agredido uma magistrada do Ministério Público (MP) antes de uma diligência no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Coimbra, confirmou à agência Lusa a PSP de Coimbra.
A delinquência juvenil aumentou 12,5% em 2024, com mais de dois mil crimes registados, segundo o RASI. Os crimes grupais também cresceram, sobretudo na Grande Lisboa, envolvendo jovens entre os 15 e os 25 anos.
Apesar do reforço orçamental de 200 milhões em julho, as dívidas voltaram a aumentar em agosto, o que expõe o subfinanciamento crónico dos hospitais, alerta o , presidente da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares.