Governo paga quase 20 mil euros para ‘ver a bola’ em São Bento até 2028

A Secretaria-Geral do Governo assinou dois dias antes do Natal um contrato para assegurar SportTV ‘premium’ no Palacete de São Bento e no Parlamento. O acordo prolonga-se por três anos e meio.

© Folha Nacional

A Secretaria-Geral do Governo (SGG) celebrou, a 23 de dezembro do ano passado, um contrato por ajuste direto que garante a subscrição ‘premium’ da SportTV na residência oficial do primeiro-ministro e na Assembleia da República até 19 de agosto de 2028. De acordo com o Correio da Manhã (CM), o valor global do acordo ronda os 20 mil euros, acrescidos de IVA à taxa de 23%.

O serviço assegura o acesso aos canais desportivos que transmitem, entre outras competições, jogos da I Liga portuguesa, da Liga Europa e da Liga dos Campeões, estando disponível em sete pontos do Palacete de São Bento e num ponto no Parlamento.

Segundo os elementos contratuais consultados pelo CM, em 2025 a despesa ascendeu a 1.170,56 euros. Para 2026 e 2027, os encargos anuais estão fixados em 7.023,36 euros, prevendo-se que em 2028 o custo seja de 4.682,24 euros. O contrato especifica que aos montantes indicados acresce o IVA, receita que reverte para o Estado.

A SGG iniciou funções a 1 de janeiro de 2025, na sequência da fusão de vários serviços da administração central. Desde então, adjudicou 153 contratos, num valor global aproximado de 25,8 milhões de euros, segundo informação disponível no Portal Base.

Últimas do País

O nível de alerta para cheias na bacia do Rio Tejo baixou esta segunda-feira de vermelho para amarelo, após a descida sustentada dos caudais e o regresso gradual do rio ao seu leito normal, anunciou a Proteção Civil.
Cerca de 11 mil clientes da E-Redes nas localidades afetadas pela depressão Kristin, que passou pelo continente em 28 de janeiro, continuou pelas 08h00 de hoje sem energia elétrica, informou hoje a empresa.
Lares sem eletricidade, centros de saúde encerrados, falhas no abastecimento de água e hospitais a adiar consultas e cirurgias. Foi este o cenário que se viveu em várias regiões do país após o apagão e a sequência de tempestades que atingiram Portugal nas últimas semanas.
Mais de nove mil bebés nascidos em 2025 têm mãe brasileira. A imigração já representa 28% da natalidade nacional, o valor mais elevado de sempre.
A Secretaria-Geral do Governo assinou dois dias antes do Natal um contrato para assegurar SportTV ‘premium’ no Palacete de São Bento e no Parlamento. O acordo prolonga-se por três anos e meio.
A circulação nas linhas ferroviárias do Norte, da Beira Baixa, Beira Alta, do Douro, Oeste e Urbanos de Coimbra continua hoje com constrangimentos ou suspensas em alguns troços na sequência do mau tempo das últimas semanas, segundo a CP.
A PSP deteve na sexta-feira, na freguesia de Campo de Ourique, três homens e uma mulher, entre os 23 e 55 anos, por serem suspeitos de tráfico de droga e apreenderam mais de duas mil doses de heroína e cocaína.
A melhoria do estado do tempo está a proporcionar um desagravamento das situações de cheia, menos rápido nas zonas mais afetadas, com os deslizamentos de terra a merecerem uma especial preocupação das autoridades, segundo o comandante nacional da Proteção Civil.
A Comissão de Utentes da Saúde de Braga alertou hoje que vários utentes oncológicos do Hospital de Braga estão sem medicamentos desde quinta-feira, mas o hospital nega "rutura de fármacos" e diz que há "apenas uma gestão criteriosa".
As águas estão a baixar consideravelmente no vale do Mondego, mas ainda vai demorar algumas semanas até a situação normalizar, disse hoje à agência Lusa o presidente da Câmara de Montemor-o-Velho, José Veríssimo.