“Rui Nabeiro não é só um exemplo de empresário, é também um exemplo de homem e de português”, diz André Ventura

©Grupo Nabeiro

O presidente do CHEGA, André Ventura, reagiu à morte de Rui Nabeiro, deixando uma palavra, em nome de todos os militantes e dirigentes do partido, de solidariedade e de condolências à família de Rui Nabeiro.

André Ventura sublinhou que a “importância [de Rui Nabeiro] é incontornável na história e na economia portuguesa”, representando “uma marca de força, de ambição e de olhar para o lado, para o outro”.

O presidente do CHEGA lembrou que o “homem que, vindo do nada construiu um império, lidera o mercado em Portugal e é hoje uma das marcas enormes em expansão no mercado internacional”,  ao mesmo tempo que foi “um exemplo extraordinário para os portugueses”.

“Rui Nabeiro não é só um exemplo de empresário, é também um exemplo de homem e de português. Porque ser português e ser solidário é parte desta mesma alma lusitana, esta alma lusitana que Rui Nabeiro personificava tão bem”, acrescentou.

“A todos os familiares, amigos e a todos os que o acompanharam de perto toda a vida, deixamos os nossos sentimentos e as sinceras esperanças de que o seu nome permaneça para sempre na nossa memória e seja para todos nós um símbolo de força e ambição”, finalizou André Ventura.

Recorde-se que Rui Nabeiro, fundador do Grupo Nabeiro- Delta Cafés, morreu no passado dia 19 de março no Hospital da Luz, onde se encontrava hospitalizado, devido a problemas respiratórios.

Últimas do País

A Polícia Judiciaria (PJ) recapturou em Trás-os-Montes mais um evadido do Estabelecimento Prisional de Vale de Judeus, o português Fernando Ribeiro Ferreira, anunciou a corporação.
A GNR sinalizou entre 01 de outubro e 15 de novembro 42.873 idosos que vivem sozinhos ou isolados, ou em situação de vulnerabilidade, no âmbito da Operação Censos 2024, anunciou hoje esta força de segurança.
A Fenprof quer que o ministério divulgue a eficácia das medidas para reduzir o número de alunos sem aulas, considerando que entre as já conhecidas, umas tiveram "fraco impacto" e outras poderão levar os docentes à exaustão.
Ocorreu uma explosão, possivelmente originada por um equipamento de refrigeração, na esquadra da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Portimão, no Algarve, que resultou em dois feridos, informa uma fonte do Comando Regional de Emergência e Proteção Civil.
A formação de técnicos de emergência pré-hospitalar (TEPH) deixará de ser dada exclusivamente pelo INEM a partir de 2025 e será externalizada em colaboração com as escolas médicas, anunciou hoje o presidente do instituto.
O antigo primeiro-ministro alega que o "processo Marquês nunca foi um processo judicial, mas uma armação política -- impedir a minha candidatura a Presidente da República e evitar que o Partido Socialista ganhasse as eleições legislativas de 2015".
O incêndio que deflagrou na quarta-feira numa pensão no centro histórico do Porto causou sete desalojados e há uma pessoa desaparecida, revelou hoje o comandante dos Sapadores Bombeiros do Porto.
A Comissão de Trabalhadores do INEM defendeu hoje que a refundação do instituto deve passar por deixar de fazer transporte secundário, como transferências de utentes entre hospitais, o que desvia meios do socorro urgente.
A Mulher Século XXI, sediada em Leiria, registou este ano 160 novas vítimas de violência doméstica, revelou a associação em comunicado, realçando que daquele número 16 são homens.
Cerca de 1.800 doentes aguardavam, no final do ano passado, uma vaga na Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados (RNCCI), um aumento de 37,7% em relação ao mesmo período de 2021 e de 15,5% em relação a 2022.