21 Fevereiro, 2024

Perigo máximo de incêndios muito elevado no interior Norte e Centro e no Algarve

© D.R.

O concelho de Tavira, em Faro, no Algarve, está em risco máximo de incêndio. Além disso, o IPMA colocou cerca de 30 concelhos do interior Norte e Centro e do Algarve em risco muito elevado.

Um município algarvio está esta quinta-feira em perigo máximo de incêndio e cerca de 30 concelhos do interior Norte e Centro e do Algarve estão em perigo muito elevado, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O IPMA colocou em perigo máximo de incêndio o concelho de Tavira (Faro) e em perigo muito elevado três municípios do distrito de Bragança, sete de Castelo Branco, oito concelhos do distrito de Santarém, cinco de Portalegre e cinco de Faro.

Em risco elevado estão dezenas de municípios do interior Norte e Centro, do sul alentejano e do Algarve.

O perigo de incêndio, determinado pelo IPMA, tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo. Os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

Para esta quinta-feira, o IPMA prevê uma pequena subida da temperatura máxima nas regiões Norte e Centro, céu pouco nublado ou limpo, vento por vezes forte nas terras altas e acentuado arrefecimento noturno. Está igualmente prevista uma pequena subida da temperatura mínima.

Quanto a temperaturas, as mínimas vão variar entre os 5 graus celsius (Braga) e os 13ºC (Lisboa) e as máximas entre os 21ºC (Guarda) e os 31ºC (Santarém).

Agência Lusa

Agência Lusa

Folha Nacional

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Contactos

Newsletter

© 2023 Folha Nacional, Todos os Direitos Reservados