GNR apreende mais de 110 toneladas de pescado impróprio para consumo

©facebook.com/people/GNR-Unidade-de-Controlo-Costeiro

A Unidade de Controlo Costeiro da GNR apreendeu numa empresa em Ílhavo, no distrito de Aveiro, mais de 110 toneladas de pescado congelado impróprio para consumo, informou hoje aquela força de segurança.

Em comunicado, a GNR esclareceu que o pescado foi apreendido durante uma fiscalização realizada, na quinta-feira, a uma empresa de pesca e congelamento de pescado situada na Gafanha da Nazaré, em Ílhavo.

Durante esta ação, os militares da Guarda detetaram numa câmara de congelamento da empresa “diversas espécies de pescado armazenadas fora do prazo de validade e que aparentavam não estar em condições de consumo, por deterioração da sua composição e qualidade”.

“No decurso das diligências policiais, foi contactada a Direção Geral Veterinária de Aveiro que efetuou a recolha de amostras para análise, tendo o pescado sido apreendido”, refere a mesma nota.

Ainda segundo a Guarda, nesta ação foi identificado o representante legal da empresa, um homem de 68 anos.

Últimas do País

O diretor-executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS), António Gandra D'Almeida, pediu hoje a demissão imediata das suas funções.
A reunião entre o Governo e o Sindicato Nacional dos Bombeiros Sapadores (SNBS) terminou hoje sem acordo, com a estrutura sindical a indicar que a proposta apresentada pela tutela “é injusta” e a admitir novos protestos.
A ANA e a Vinci Airports reiteraram hoje o compromisso de colaborar com o Estado na próxima fase do processo para a construção do novo aeroporto, após indicação do Governo para avançar com a candidatura.
Os hospitais de Lisboa tiveram de acionar os planos de contingência, reforçar a capacidade de internamento e a ULS São José teve de adiar atividade programada para responder ao aumento da procura das urgências por doentes mais complexos.
A Sevenair já perdeu alguns funcionários enquanto está parada a ligação aérea regional Bragança-Portimão e está à procura de outros serviços para garantir a sua sustentabilidade, disse hoje à Lusa o diretor de voos da empresa.
Os votantes nas últimas legislativas no CHEGA, PSD e PS apresentam valores acima da média de oposição aos imigrantes registada no barómetro da imigração, apresentado em dezembro, segundo os autores.
Os autores do Barómetro da Imigração, apresentado recentemente, consideram que os media em Portugal estão a acentuar a má imagem dos imigrantes, com a repetição de estereótipos que mostram um país vítima de uma invasão.
Advogados, magistrados e funcionários judiciais apelam à ministra da Justiça para que “reveja urgentemente” o regime de distribuição dos processos judiciais aprovado em 2023, que consideram ter provocado perturbação na atividade dos tribunais.
Cerca de 15 por cento dos seis mil atendimentos diários dos serviços da Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA) não se realizam por falta dos requerentes, limitando a resposta do sistema, disse hoje o presidente da instituição.
A Igreja Católica saudou hoje a reprovação de todas as iniciativas parlamentares que propunham alterações à lei da Interrupção Voluntária da Gravidez (IVG) e elogiou o ativismo dos católicos neste tema.