25 Abril, 2024

TAP: Comissão de inquérito aprova “audição imediata” de João Galamba

© Folha Nacional

A comissão parlamentar de inquérito à TAP aprovou  a proposta da IL para a “audição imediata” do ministro João Galamba, tendo decidido também ouvir o adjunto exonerado, Frederico Pinheiro, e a chefe de gabinete do titular das Infraestruturas.

Na reunião de quarta-feira, antes da audição da Direção-Geral do Tesouro e Finanças (DGTF), os deputados aprovaram por unanimidade um requerimento da Iniciativa Liberal (IL) para a “audição imediata do senhor ministro das Infraestruturas”, antecipando a anteriormente agendada.

A IL justifica o pedido com “as notícias veiculadas por vários órgãos de comunicação social nas últimas horas, sobre a exoneração do adjunto do ministro das Infraestruturas Frederico Pinheiro, que originaram da parte deste último acusações” que o partido “considera serem de extrema gravidade”, e relacionadas com o objeto a comissão de inquérito.

Na reunião  foi igualmente aprovado o requerimento do PSD e do CHEGA para a audição de Frederico Pinheiro, bem como a chefe de gabinete de João Galamba, Maria Eugénia Cabaço, este último a pedido do CHEGA.

Agência Lusa

Agência Lusa

Folha Nacional

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Contactos

Newsletter

© 2023 Folha Nacional, Todos os Direitos Reservados