PSP deteta droga em situações de suspeita de violência doméstica

© Facebook/PSP

A PSP de Coimbra deteve um homem suspeito de violência doméstica, a quem apreendeu várias doses de haxixe, e também, numa outra situação, prendeu uma mulher, que tentava sair de casa com droga, após discussão com o namorado.

Um homem de 32 anos foi detido na zona do Loreto, em Coimbra, em cumprimento de mandado de detenção fora do flagrante delito, emitido por autoridade judiciária, por suspeita de violência doméstica, no dia 11 de maio, informou hoje o Comando da PSP de Coimbra.

Na nota de imprensa divulgada, a PSP referiu que a detenção surgiu na sequência de um processo de investigação a decorrer na Esquadra de Investigação Criminal (EIC) daquele comando.

“No decorrer dos procedimentos policiais, foram efetuadas buscas na residência e à viatura do suspeito, tendo sido encontradas e apreendidas 2.206 doses individuais de haxixe, uma balança de precisão, dois telemóveis, 240 euros, cinco botijas de gás CO2, uma arma de alarme, uma reprodução de arma de fogo”, 43 munições, “um bastão metálico extensível e um crachá de modelo policial”, lê-se no comunicado.

Após ter sido sujeito a primeiro interrogatório judicial, o homem ficou sujeito às medidas de coação de apresentações na esquadra da área da residência, quatro vezes por semana, proibição de aproximação da vítima, verificada através de meios técnicos de controlo à distância, e impedimento de frequentar locais conotados com o consumo e tráfico de estupefacientes.

No mesmo dia, a PSP de Coimbra foi chamada a uma ocorrência relacionada com uma desavença entre um casal, na sua residência, na zona da Solum.

Quando chegaram ao local, os agentes verificaram que uma jovem de 19 anos tinha intenção de abandonar a residência onde coabitava com o seu namorado, um homem de 25 anos.

Ao deparar-se com um “comportamento suspeito da mulher enquanto retirava os seus pertences”, a PSP realizou uma busca domiciliária, “encontrando diversos produtos que, após teste de despistagem, se confirmou tratar-se de 80 pastilhas de ecstasy, haxixe correspondente a 22 doses individuais e cocaína equivalente a duas doses”.

Perante os factos, a jovem foi detida, referiu a PSP.

Foi ainda apreendida ao homem a quantia de 1.120 euros, uma vez que não fez prova da sua proveniência.

A jovem foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido decretadas as medidas de coação de apresentações trissemanais na esquadra da área da residência, submissão a tratamento e proibição de contacto com o suspeito com quem estava a residir.

Últimas do País

Os sindicatos representativos dos trabalhadores da SPdH/Menzies, antiga Groundforce, desconvocaram a greve marcada para 31 de dezembro e 01 de janeiro, após assinatura de acordos com os acionistas da empresa, validados pelo Governo.
As livrarias portuguesas já se podem candidatar à segunda edição do cheque-livro e os jovens nascidos em 2007 ou 2008 poderão levantar o seu ‘voucher’ de 30 euros a partir de 02 de janeiro, anunciou hoje o governo.
Cinco urgências hospitalares de Ginecologia e Obstetrícia serão encerradas no sábado, enquanto no domingo fecham quatro destes serviços e um de Pediatria, segundo dados do Portal do Serviço Nacional de Saúde.
Doze pessoas morreram e 453 foram detidas por conduzirem com níveis de álcool no sangue considerados crime nos primeiros oito dias das operações Natal e Ano Novo da GNR e PSP, anunciaram as corporações.
A Polícia Judiciária (PJ) deteve ontem em Lisboa o jovem alemão de 19 anos suspeito do triplo homicídio ocorrido na terça-feira em São Vicente, Cabo Verde, que vitimou o seu pai e a mulher e enteada deste.
Os doentes classificados como urgentes no hospital de Matosinhos esperavam ao início da manhã de hoje mais de 12 horas para primeira observação nas urgências gerais, segundo dados do portal do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
Dez pessoas, entre as quais cinco crianças, foram hoje feridas sem gravidade por intoxicação por monóxido de carbono numa habitação nos arredores de Coimbra, disse fonte dos bombeiros.
Doze pessoas morreram e 433 pessoas foram detidas por conduçãoem sob efeito de álcool entre 18 e 24 de dezembro, no âmbito da operação de Natal e Ano novo, anunciaram hoje em comunicado a GNR e PSP.
Os doentes classificados como urgentes no hospital Amadora-Sintra enfrentam hoje tempos de espera de mais de 11 horas para a primeira observação nas urgências gerais, segundo dados do portal do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
O diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS), Álvaro Almeida, estimou hoje que há cerca de 2.800 internamentos indevidos nos hospitais, quer devido a situações sociais, quer a falta de camas nos cuidados continuados.