PSP deteta droga em situações de suspeita de violência doméstica

© Facebook/PSP

A PSP de Coimbra deteve um homem suspeito de violência doméstica, a quem apreendeu várias doses de haxixe, e também, numa outra situação, prendeu uma mulher, que tentava sair de casa com droga, após discussão com o namorado.

Um homem de 32 anos foi detido na zona do Loreto, em Coimbra, em cumprimento de mandado de detenção fora do flagrante delito, emitido por autoridade judiciária, por suspeita de violência doméstica, no dia 11 de maio, informou hoje o Comando da PSP de Coimbra.

Na nota de imprensa divulgada, a PSP referiu que a detenção surgiu na sequência de um processo de investigação a decorrer na Esquadra de Investigação Criminal (EIC) daquele comando.

“No decorrer dos procedimentos policiais, foram efetuadas buscas na residência e à viatura do suspeito, tendo sido encontradas e apreendidas 2.206 doses individuais de haxixe, uma balança de precisão, dois telemóveis, 240 euros, cinco botijas de gás CO2, uma arma de alarme, uma reprodução de arma de fogo”, 43 munições, “um bastão metálico extensível e um crachá de modelo policial”, lê-se no comunicado.

Após ter sido sujeito a primeiro interrogatório judicial, o homem ficou sujeito às medidas de coação de apresentações na esquadra da área da residência, quatro vezes por semana, proibição de aproximação da vítima, verificada através de meios técnicos de controlo à distância, e impedimento de frequentar locais conotados com o consumo e tráfico de estupefacientes.

No mesmo dia, a PSP de Coimbra foi chamada a uma ocorrência relacionada com uma desavença entre um casal, na sua residência, na zona da Solum.

Quando chegaram ao local, os agentes verificaram que uma jovem de 19 anos tinha intenção de abandonar a residência onde coabitava com o seu namorado, um homem de 25 anos.

Ao deparar-se com um “comportamento suspeito da mulher enquanto retirava os seus pertences”, a PSP realizou uma busca domiciliária, “encontrando diversos produtos que, após teste de despistagem, se confirmou tratar-se de 80 pastilhas de ecstasy, haxixe correspondente a 22 doses individuais e cocaína equivalente a duas doses”.

Perante os factos, a jovem foi detida, referiu a PSP.

Foi ainda apreendida ao homem a quantia de 1.120 euros, uma vez que não fez prova da sua proveniência.

A jovem foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido decretadas as medidas de coação de apresentações trissemanais na esquadra da área da residência, submissão a tratamento e proibição de contacto com o suspeito com quem estava a residir.

Últimas do País

A aplicação de telemóveis SNS 24 permite a partir de hoje a triagem de sintomas respiratórios, anunciou o secretário de Estado da Gestão da Saúde, manifestando-se convicto de que os constrangimentos da Linha SNS 24 estão ultrapassados.
As provas nacionais deste ano letivo começam no final de maio com os alunos do 4.º ano a demonstrarem os seus conhecimentos em Educação Artística e terminam em julho com os exames do ensino secundário.
A GNR e a Guardia Civil espanhola detiveram 15 pessoas e apreenderam 1.509 quilos de haxixe e 36 embarcações numa operação conjunta de combate ao tráfico de droga por via marítima na Península Ibérica, foi hoje anunciado.
A PSP está a realizar hoje buscas na sede do Sindicato dos Enfermeiros (SE), no Porto, no âmbito de um inquérito que investiga o alegado desvio de dinheiro da instituição pelo anterior presidente, indicou fonte judicial à agência Lusa.
As reclamações sobre os serviços digitais subiram 170% no terceiro trimestre do ano, sendo a plataforma mais reclamada o Facebook, da Meta, avançou hoje a Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom).
Os doentes classificados como urgentes no hospital Amadora-Sintra enfrentam, na manhã desta quarta-feira, tempos de espera superiores a 14 horas para a primeira observação, segundo dados do portal do SNS.
Uma mulher do alegado grupo criminoso desmantelado em maio e que se dedicava ao auxílio à imigração ilegal, corrupção e branqueamento de capitais viu a sua medida de coação ser agravada para prisão preventiva, informou hoje a PJ.
O programa "ligue antes, salve vidas", para reduzir a pressão nas urgências, ainda não foi implementado em todas as unidades locais de saúde por falta de capacidade da linha SNS 24, reconheceu hoje o diretor executivo do SNS.
O presidente da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF) anunciou hoje que o regulador vai analisar contratos de seguros de proteção ao crédito, onde vê sinais de “algum desequilíbrio” na relação contratual com os clientes.
O casal acusado de triplo homicídio em Donai, no concelho Bragança, em julho de 2022 foi hoje condenado a 25 anos de prisão e ao pagamento de uma indemnização à família das vítimas de 225 mil euros.