Cantora Madonna suspende digressão “Celebration” devido a questões de saúde

© Facebook | Madonna

A cantora norte-americana Madonna suspendeu a digressão “Celebration”, que tem datas marcadas para Lisboa em novembro, devido a um problema de saúde grave, anunciou o agente na quarta-feira.

De acordo com o ‘manager’ Guy Oseary, num comunicado publicado no Instagram e citado pelas agências internacionais, “no sábado, Madonna desenvolveu uma infeção bacteriana séria que levou a um internamento de vários dias numa Unidade de Cuidados Intensivos”.

“A sua saúde está a melhorar, mas ainda está sob cuidado médico. É esperada uma recuperação plena. Neste momento, vamos ter de pausar todos os compromissos, o que inclui a digressão. Partilharemos mais detalhes assim que os tivermos, incluindo uma nova data para o arranque da digressão e para concertos reagendados”, pode ler-se no texto.

A digressão de celebração dos 40 anos de carreira da artista tinha começo marcado para 15 de julho em Vancouver, no Canadá, com dezenas de datas na América do Norte até 08 de outubro, antes de atravessar o Atlântico para os concertos do lado europeu, que se iniciariam em Londres, no dia 14 de outubro.

Para 06 e 07 de novembro, estão marcados dois concertos na Altice Arena, em Lisboa.

O espetáculo que Madonna apresenta na “The Celebration Tour” terá como mote “o catálogo inigualável de êxitos dos últimos 40 anos” da cantora, “a artista feminina a solo que mais ‘singles’ e álbuns vendeu em toda a história da música”.

“‘The Celebration Tour’ vai revisitar todo o percurso artístico de Madonna ao longo de quatro décadas e homenagear a cidade de Nova Iorque – onde começou a sua carreira musical”, lê-se no comunicado.

Madonna atuou pela última vez em Lisboa em janeiro de 2020, no âmbito da digressão europeia “Madame X”, que decorreu em salas mais pequenas e intimistas.

A digressão “Madame X”, e o álbum que lhe serviu de mote, homónimo, foram assumidamente influenciados, criativamente, pela vivência de Madonna em Lisboa nos anos anteriores, onde contactou com a cultura lusófona e latina.

A primeira vez que Madonna atuou em Portugal foi em 2004, quando fechou em Lisboa a “Re-Invention Tour”.

No ano seguinte atuou em Lisboa na cerimónia dos prémios europeus de música da MTV, tendo regressado à capital portuguesa em 2008. Em 2012 atuou no Estádio Cidade de Coimbra.

Últimas de Cultura

A canção “Deslocado”, interpretada pelos NAPA, venceu hoje o 58.º Festival da Canção e, por isso, irá representar Portugal no 68.º Festival Eurovisão da Canção, em maio na Suíça.
Nove espetáculos e 25 apresentações integram o programa do Festival de Teatro de Pombal, que este ano se estende pela primeira vez a todas as 13 freguesias daquele concelho do distrito de Leiria, de 07 a 27 de março.
O coordenador científico do Centro de Investigação sobre as Artes do Circo (RISCO), Rui Leitão, alertou que o património circense português está em risco por falta de um espaço digno para armazenamento e conservação de documentos históricos.
A Companhia Nacional de Bailado (CNB) estreia na quinta-feira, no Teatro Camões, em Lisboa, o bailado 'Stravinsky Violin Concerto', do coreógrafo George Balanchine (1904-1983), inserido num programa com peças de William Forsythe e Andrew McNicol.
O Festival de Cannes escolheu um dos rostos mais conhecidos do cinema francês, a atriz Juliette Binoche, para presidir ao júri da sua 78.ª edição, de 13 a 24 de maio.
A relevância das artes e indústrias gráficas, bem como a história ligada ao movimento associativo daqueles profissionais, são o mote para duas exposições na Universidade de Coimbra (UC) que serão inauguradas na segunda-feira.
O Centro de Ciência Viva do Museu do Côa lançou um desafio aos alunos do 1.º ciclo do Vale do Côa que, desde 2022, os leva numa viagem no tempo, desde o Paleolítico Superior até à atualidade.
Um novo serviço das bibliotecas públicas permite aceder gratuitamente através de uma plataforma a livros digitais e audiolivros em todo o país, numa iniciativa da Direção-Geral do Livro.
O museu do Louvre, em Paris, será alvo de uma grande remodelação, que inclui a mudança da icónica obra “Mona Lisa” para uma nova sala, com bilhete próprio de acesso, anunciou o presidente francês.
Fotografias do campo de Auschwitz-Birkenau, testemunhos e documentos integram um dos maiores arquivos sobre o Holocausto que está acessível na internet.