15 Junho, 2024

Queda de helicóptero provoca três mortos na República Democrática do Congo

© D.R.

Um piloto francês e dois executivos, um sul-africano e outro polaco, morreram hoje quando um helicóptero em que seguiam, pertencente a uma empresa mineira, se despenhou na República Democrática do Congo (RDCongo), informou uma fonte da empresa.

Foi já iniciada uma investigação para determinar as causas do acidente, que ocorreu no sudeste do país, numa região afetada por mau tempo, segundo Francis Lwamba, um segurança na empresa mineira Boss Mining, que testemunhou o acidente, em declarações à agência France-Presse.

O helicóptero, pertencente à empresa de prospeção e extração de cobre e cobalto, tinha descolado da concessão da empresa em Kambove, na província do Alto Catanga, com direção a Kolwezi, na província vizinha de Lualaba, de acordo com o segurança.

A queda do helicóptero ocorreu poucos minutos após a descolagem do aparelho, que se despenhou numa ravina da concessão, acrescentou a fonte.

As vítimas eram um piloto francês, um gestor de segurança de nacionalidade polaca, e um gestor administrativo sul-africano, referiu a fonte.

Agência Lusa

Agência Lusa

Folha Nacional

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Contactos

Newsletter

© 2023 Folha Nacional, Todos os Direitos Reservados