12 Junho, 2024

O CHEGA foi o partido com mais projetos apresentados e todos foram chumbados

© Parlamento

O CHEGA foi o partido que apresentou mais projetos de lei nesta legislatura, escreve o Diário de Notícias na edição deste domingo. O partido de André Ventura deu entrada com 169 projetos, a par do PAN, mas o rolo compressor do Partido Socialista fez com que nem uma proposta fosse aprovada.
Atrás do CHEGA, em termos de produção de iniciativas legislativas, esteve o PCP, com 153 iniciativas e o Bloco de Esquerda, com 128 projetos de lei, sendo que estes partidos têm um histórico parlamentar que lhes permite repescar iniciativas apresentadas noutras sessões legislativas.
Por outro lado, o CHEGA foi o único partido a ver todas as suas iniciativas chumbadas, mantendo-se assim a ‘cerca sanitária’ em relação ao partido liderado por André Ventura.
Já os partidos da oposição que lideram o ranking em termos de iniciativas aprovadas pela maioria socialista, destaca-se a Iniciativa Liberal, com 9 propostas aprovadas, seguida do PAN, com 8 propostas aprovadas e do PSD, com 7 propostas a terem luz verde dos socialistas.

Folha Nacional

Folha Nacional

Folha Nacional

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Contactos

Newsletter

© 2023 Folha Nacional, Todos os Direitos Reservados