Sismo de magnitude 3,4 registado perto da Deserta Grande, Madeira

© D.R.

Um sismo de magnitude 3,4 na escala de Richter foi registado esta madrugada, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O sismo foi registado nas estações da Rede Sísmica do Continente, pelas 03:37.

O epicentro localizou-se a cerca de 45 quilómetros a sul-sudoeste da Deserta Grande, acrescentou o IPM em comunicado, no qual se sublinha que até à elaboração da nota “não foi recebida nenhuma informação confirmando que (…) tenha sido sentido”.

Deserta Grande é a maior ilha do sub-arquipélago das Ilhas Desertas, parte integrante da Região Autónoma da Madeira.

Últimas do País

O Conselho Nacional do Ambiente e do Desenvolvimento Sustentável (CNADS) deu parecer negativo ao decreto-lei que permite a construção em terrenos rústicos.
O Ministério Público (MP) reiterou hoje em julgamento que os arguidos cometeram os crimes e os factos da Operação Babel, enquanto as defesas dos arguidos falaram em fabulação, irracionalidade e erros de uma acusação que carece de substância.
A Polícia Judiciária (PJ) deteve hoje uma mulher estrangeira de 25 anos, suspeita de crimes de burla qualificada, falsidade informática e branqueamento relacionados com o esquema ‘Olá, pai/Olá, mãe” e que renderam dezenas de milhares de euros.
O Sindicato Nacional dos Bombeiros Sapadores (SNBS) anunciou hoje que não vai assinar o acordo proposto pelo Governo na última sexta-feira, considerando que “é injusto, lesivo e propício a gerar conflitos e divisões internas”.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) registou no ano passado 3.621 infrações relacionadas com a falta ou indevido uso de sistema de retenção, como o cinto de segurança e no transporte de crianças, segundo esta polícia.
A estudante de 23 anos afirma que os violadores abandonaram o local após o alegado abuso sexual. Por se tratar de um crime de âmbito sexual, a investigação transitou para a Polícia Judiciária.
O bastonário da Ordem dos Médicos considerou hoje que o Governo tem de encontrar "muito rapidamente" um novo diretor-executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e que a escolha terá de ser técnica e não político-partidária.
Os guardas da prisão do Linhó, em Cascais, iniciam hoje uma greve total por mais condições de segurança, num protesto que pode prolongar-se até 28 de fevereiro, segundo o pré-aviso da paralisação.
Quatro urgências de obstetrícia e ginecologia e uma de pediatria vão estar fechadas este fim de semana, a maioria na região de Lisboa e Vale do Tejo, indica o portal do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
O diretor-executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS), António Gandra D'Almeida, pediu hoje a demissão imediata das suas funções.