12 Junho, 2024

Obras de estabilização da arriba da Nazaré serão retomadas na 2.ª-feira

Os trabalhos de estabilização da arriba da Nazaré, promovidos pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA), vão ser retomados na segunda-feira, após uma paragem para permitir a circulação do ascensor durante o verão, informou hoje a câmara.

© D.R

obra foi suspensa por proposta da autarquia, para permitir o funcionamento do ascensor que liga a praia ao Sítio, entre os dias 15 de julho e 18 de setembro.

Em comunicado, a câmara (PS) informou hoje que o ascensor encerrará na segunda-feira, sendo retomados os trabalhos de estabilização da arriba sobranceira ao túnel deste transporte por cabo, que deverão prolongar-se até ao dia 21 de dezembro.

Durante a suspensão da atividade do ascensor o transporte será assegurado por autocarro.

A empreitada de estabilização das arribas da Nazaré, no distrito de Leiria, é um investimento de 1.697.400 euros que inclui intervenções no Sítio da Nazaré, entre o ascensor e o Largo de Nossa Senhora da Nazaré, e na área superior ao túnel do ascensor.

A obra, da responsabilidade da APA, arrancou em janeiro, com uma duração estimada de oito meses, tendo a autarquia exigido que a paragem do ascensor ocorresse “durante um ou dois meses e sempre fora da época alta”.

O investimento era reclamado há décadas e será suportado em 85% por fundos comunitários, do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR).

Agência Lusa

Agência Lusa

Folha Nacional

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Contactos

Newsletter

© 2023 Folha Nacional, Todos os Direitos Reservados