Web Summit conta com 70.236 participantes

A Web Summit, considerada uma das maiores cimeiras tecnológicas do mundo, anunciou hoje que o evento, que decorre até quinta-feira, conta com 70.236 participantes de 153 países, com 2.608 'startps', o maior recorde de sempre.

© Facebook da Web Summit

“A Web Summit trouxe 70.236 participantes de todo o mundo ao Altice Arena, em Lisboa, para discutir e debater ideias sobre o futuro”, refere a organização, em comunicado.

De acordo com a Web Summit, 43% dos participantes da edição deste ano em Lisboa são mulheres e que 38% (maior número de sempre) dos oradores são do género feminino.

Das 2.608 ‘startups’ presentes na cimeira tecnológica, “quase um terço” foram fundadas por mulheres.

O grupo de presidentes executivos (CEO), ‘startups’, investidores, media, reguladores e criativos irá participar em 1.180 reuniões de investidores, 70 ‘masterclasses’, 17 rondas de competições Pitch, 25 eventos noturnos e festas Night Summit na cidade de Lisboa, adianta a Web Summit.

O evento “expandiu de forma criativa” o espaço do evento em “5% para aproximadamente 215.000 metros quadrados – o equivalente a 1.099 campos de ténis”.

Com um recorde de sempre de ‘startups’, as mais de 2.600 são provenientes de 93 países e representam mais de 30 diferentes indústrias.

Mais de 250 ‘startups’ participam na Web Summit como parte do programa Impact – que trabalham para ter um impacto positivo nas suas comunidades, indústrias e ecossistemas.

Segundo a organização, mais de 800 ‘startups’ vão aprender com líderes e especialistas em sessões de quase 100 horas de mentoria.

A edição deste ano conta com 321 parceiros globais e 32 países enviaram as suas delegações de investimento estrangeiro – representando países da Europa, Ásia, América do Norte e do Sul – assim como 17 agências de investimento regional e local.

Últimas do País

Apesar de o casamento infantil ser considerado “um fenómeno muitas vezes invisível”, um estudo conduzido por 48 organizações em Portugal revelou que, entre 2015 e 2023, foram identificados cerca de 836 casos de casamentos infantis, precoces ou forçados no país - número que voltou a aumentar após a pandemia.
Mais de 23.000 queixas por violência doméstica foram registadas pela PSP e GNR entre janeiro e setembro deste ano, período em que ocorreram 18 homicídios, segundo dados hoje divulgados.
A medida de coação imposta a José Sócrates no âmbito do processo Operação Marquês extinguiu-se em 01 de novembro, deixando o ex-primeiro-ministro de ficar obrigado a apresentações quinzenais na esquadra, determinou o tribunal.
O Folha Nacional apurou que não existem quaisquer registos da visita de Marcelo Rebelo de Sousa à suposta esquadra da PSP, no Bairro do Zambujal, na Amadora.
Cerca de 12 mil crianças continuam a aguardar uma vaga no pré-escolar, revelou hoje o ministro da Educação, lamentando não ter sido acautelada a transferência das crianças da “Creche Feliz” para o pré-escolar.
Estudo da Rua Direita revela que o líder do CHEGA registou um aumento de 409% na rede social Tiktok, passando de 65.000 seguidores em 2023 para 331.000 este ano.
Mais de 500 escolas do ensino básico e secundário em Portugal estão degradadas, reconheceu hoje o ministro da Educação, anunciando um plano de investimento para a recuperação do parque escolar que não fique dependente apenas de fundos europeus.
Um total de 34 entidades públicas e privadas subscreve hoje, em Odemira, no distrito de Beja, um manifesto no qual é pedido o reforço da disponibilidade de água no Sudoeste Alentejano e no Algarve.
A Associação Nacional dos Técnicos de Emergência Médica vai apresentar queixa ao Tribunal de Justiça da UE e Tribunal Europeu dos Direitos Humanos por considerar que a emergência médica em Portugal não garante o direito à saúde previsto na Constituição.
Um total 46 meios de emergência do INEM estiveram parados devido à greve de hoje, que provocou ainda mais de 100 chamadas para o 112 em espera, anunciou o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).