“A natalidade é o futuro”, defende CHEGA em Guimarães

© D.R.

O deputado do CHEGA em Guimarães, André Almeida, apresentou uma moção na Assembleia Municipal para que o executivo camarário leve a cabo um conjunto de políticas direcionadas para a natalidade. No documento, o deputado municipal alerta que a “natalidade é o futuro de qualquer região” e, aludindo ao facto de que os dados conhecidos apontam todos para um decréscimo acentuado da natalidade, o autarca defende que é “preciso agir e criar condições para que haja um aumento populacional sustentável”.

Assim, o CHEGA propôs que o executivo vimaranense crie um regulamento municipal de apoio à natalidade que tenha em conta o papel essencial da mulher e a sua necessidade de continuar uma carreira profissional, e que seja elaborado com a maior brevidade para que possa entrar em vigor o mais rápido possível.

Últimas de Portugal Real

O CHEGA em Coimbra apresentou um conjunto de medidas para desenvolvimento e apoio à Ação Social e Educação.
Desde o início do mandato autárquico (2021-2025), o grupo municipal do CHEGA elegeu como prioridades políticas a defesa do património, as regras de cidadania e o bem-estar dos lisboetas, começando por reverter a famigerada mesquita da Mouraria, que foi bandeira eleitoral do partido.
Os eleitos do CHEGA na Assembleia de Freguesia da Póvoa de Santa Iria e Forte da Casa, no concelho de Vila Franca de Xira, exigiram, na última sessão, que todos os contratos públicos celebrados pela Junta de Freguesia durante o atual mandato, quer por ajuste direto, quer por consulta prévia, sejam publicados na plataforma BASE.GOV, conforme obriga a legislação em vigor.
O CHEGA, em Santarém, através da sua vereadora, Manuela Estevão, defendeu várias medidas para a promoção e desenvolvimento do concelho.
A habitação é um direito consagrado constitucionalmente, constituindo uma área estratégica e essencial para o desenvolvimento humano e da vida em comunidade.
A cidade do Porto "envergonhou-se” pelo facto do Executivo Municipal ter ponderado doar dois edifícios devolutos, avaliados em mais de um milhão de euros, para a construção de mesquitas.
A proliferação das denominadas lojas de souvenirs na cidade de Lisboa tem sido um fenómeno crescente nos últimos anos.
O CHEGA em Sesimbra quer, nas próximas autárquicas, reforçar a sua presença na Câmara Municipal, na Assembleia Municipal e nas freguesias.
Os eleitos do CHEGA na Assembleia de Freguesia da Póvoa de Santa Iria e Forte da Casa, no concelho de Vila Franca de Xira, têm apresentado diversas propostas com o objetivo de reforçar a transparência e combater a corrupção na gestão local.
O diabetes tipo 1 é uma condição de saúde crónica que afeta centenas de estudantes Vimaranenses, exigindo uma gestão constante da glicose no sangue para evitar complicações graves.