21 Julho, 2024

Em Portugal, PS e PSD têm medo de levar os banqueiros a julgamento

Existe um sentimento de impunidade em Portugal em relação aos poderosos. Devido a essa impunidade “os partidos do sistema têm medo de endurecer as medidas de combate à corrupção em especial no que diz respeito aos banqueiros”, disse Ventura

© Folha Nacional

O mais recente caso de corrupção e de tráfico de influência que levou à demissão do primeiro-ministro António Costa é, apenas a ponta do icebergue.

Em Portugal os crimes de ´colarinho branco´ sempre foram vistos como crimes não puníveis, porque existe um sentimento generalizado de que quem tem dinheiro não é julgado nem é preso.

Esta impunidade deve-se essencialmente a uma justiça lenta, legislação que a leva a ser ainda mais lenta e a uma enorme falta de vontade dos partidos do sistema (PS e PSD) mudarem as coisas.

São 50 anos deste estado de ‘arte’ em que os poderosos ficam impunes, os partidos do sistema seus vassalos, pois têm medo de os enfrentar.

“O CHEGA nasceu para combater  este sistema de impunidade, pois é uma vergonha situações como a de Ricardo Salgado que dez anos depois continua sem ser julgado”, disse o Presidente do CHEGA ao Folha Nacional.

Folha Nacional

Folha Nacional

Folha Nacional

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Contactos

Receba o Folha Nacional no seu e-mail

© 2023 Folha Nacional, Todos os Direitos Reservados