20 Abril, 2024

CHEGA tem mais seguidores e interações do que todos os outros partidos juntos

Um estudo realizado pela Universidade da Beira Interior indica que o CHEGA é o partido com maior número de seguidores e de interações nas redes sociais.

A análise do Labcom – Comunicação & Artes da UBI foi feita entre o dia 19 de fevereiro, altura em que o Parlamento foi dissolvido pelo Presidente da República e o fim dos debates entre os vários líderes políticos, vindo a confirmar aquilo que já se vem sabendo: que o CHEGA é o partido que mais se destaca nas redes sociais.

De acordo com o estudo intitulado “Radar das Legislativas” indica que “para medir o impacto das campanhas na esfera pública digital, investigadores do LabCom (…) compilaram mais de 11,6 mil publicações e 10,2 milhões de interações nas plataformas mais utilizadas pelos portugueses.”

Os resultados do CHEGA são tão expressivos que superam a soma de todos os outros partidos, tendo alcançado 2,3 milhões de interações, alavancadas sobretudo em boas performances do Facebook e do Instagram.

“Além do potencial para chegar a públicos muito diversos, estas plataformas permitem fugir à mediação informativa dos média tradicionais. Um comício com pouca assistência, por exemplo, pode transformar-se numa ação de sucesso, desde que as imagens partilhadas nas redes sociais sejam captadas na perspetiva que mais interessa ao partido”, referem os autores do estudo.

Folha Nacional

Folha Nacional

Folha Nacional

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Contactos

Newsletter

© 2023 Folha Nacional, Todos os Direitos Reservados