20 Junho, 2024

Descarrilamento de comboio na Linha Verde do Metro de Lisboa

Um pequeno descarrilamento de um comboio na Linha Verde do Metropolitano de Lisboa na estação de Alvalade hoje de manhã não causou feridos, mas uma pessoa teve de ser assistida por indisposição, disse à Lusa fonte da PSP.

© Facebook/MetroPorto

“O alerta foi dado às 07:50. Tratou-se de um pequeno descarrilamento de um comboio na estação de Alvalade. Não há feridos a registar, mas uma pessoa teve de ser assistida por indisposição. Neste momento [cerca das 08:40] as pessoas jás foram quase todas retiradas do comboio e a sair da estação”, adiantou a mesma fonte.

Segundo a PSP, a Linha Amarela do Metro também se encontra interrompida, mas por uma avaria na sinalização, não estando relacionada com a situação na Linha Verde.

Contactada pela Lusa fonte do Regimento Sapadores Bombeiros de Lisboa disse ter enviado para o local 14 operacionais, com o apoio de quatro veículos.

A empresa tinha informado hoje de manhã na rede social X que a circulação nas Linha Verde e Amarela do Metropolitano de Lisboa está interrompida, devido a uma avaria na sinalização.

De acordo com a publicação, divulgada pelas 07:39, a interrupção na circulação pode ser prolongada.

“De momento, não é possível prever a duração da interrupção, que poderá ser prolongada. Agradecemos a sua compreensão”, segundo a mensagem na rede social X.

O Metropolitano de Lisboa opera diariamente com quatro linhas: Amarela (Rato-Odivelas), Verde (Telheiras-Cais do Sodré), Azul (Reboleira-Santa Apolónia) e Vermelha (Aeroporto-São Sebastião).

Normalmente, o metro funciona entre as 06h30 e as 01h00.

Agência Lusa

Agência Lusa

Folha Nacional

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Contactos

Newsletter

© 2023 Folha Nacional, Todos os Direitos Reservados