A fuga das galinhas

Caríssimo Cidadão :
Ao se deparar com o título deste artigo, poderia pensar que o mesmo traria em si, uma critica ao conhecido filme de animação:  nada mais falso.
Embora aquilo que se tenha passado em Vale de Judeus, tenha semelhanças com o filme mencionado, o caso não tem piada nenhuma.
Falamos de uma grave brecha do sistema prisional português, há muito conhecida mas ainda não solucionada. A falta de efetivos policiais , bem como as deficientes infraestruturas em que se encontram as nossas cadeias, aliado ao facto da incompetência da direção ao mais alto nível no que aos serviços prisionais diz respeito, contribuíram para uma fuga que teve tudo menos espetacularidade.
A facilidade com que os cinco criminosos escaparam , foi digna de um filme da Pixar e não de Hollywood. A juntar a isto, a ridicularização a que ficou votado o sistema prisional português, e a mancha causada nos profissionais da guarda prisional são ingredientes que nos devem fazer corar de vergonha.
O passa culpas já começou e isso parece ser o mais importante uma vez que a lentidão com que se agiu na recaptura desses indivíduos ficou para segundo plano. Especula-se se houve ajudas internas a esta fuga mas não se especula por exemplo, qual a responsabilidade da direção do estabelecimento prisional bem como a irresponsabilidade da juíza que decidiu transferir de Monsanto um desses perigosos condenados .
Como sempre, a culpa vai morrer solteira mas isso só se o Chega deixar porque ao contrário dos falsos de esquerda, não vamos dar descanso até que sejam apuradas todas as responsabilidades neste caso com tanto de incrível, como de surreal.
Isto não vai passar impune e vamos até às últimas consequências para apurar o que se passou.
Porque o importante aqui , além da recaptura desses criminosos, é tão somente o apuramento da verdade, com as devidas consequências para os negligentes desse sistema.

Artigos do mesmo autor

O primeiro ministro indigitado já tomou posse ,numa cerimónia marcada pelo cinzentismo de outrora onde não faltaram os mesmos de sempre a aplaudir internamente as reformas que dificilmente vão acontecer. PSD e PS são farinha do mesmo saco e por muito boas intenções que o novo primeiro ministro tenha em realizar aquilo que prometeu, sem […]

Portugal estava há muitos anos refém de uma máfia socialista, que teimava em não executar as reformas estruturais que o País necessitava, por forma a que o progresso social e económico pudesse acompanhar o século em que se estava inserido. Mas para isso acontecer, era necessário que duas situações se verificassem: os socialistas serem corridos […]