PJ detém dois estrangeiros suspeitos de produzirem drogas em estufa no centro do país

A Polícia Judiciária (PJ) deteve em flagrante delito dois cidadãos estrangeiros suspeitos de produzirem drogas de origem vegetal na zona centro do país e de as exportarem por correio para diferentes partes do mundo, anunciou hoje a PJ.

© Facebook da PJ

 

Em comunicado, a PJ esclarece que no decorrer da operação “Magic Mail”, realizada nos últimos dias na região centro do país pela Unidade de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, foram detidos um homem e uma mulher, de 30 e 35 anos, respetivamente.

No âmbito da ação, a PJ desmantelou uma estufa de “consideráveis dimensões”, onde eram produzidos estupefacientes, e um laboratório usado no processamento das drogas ali produzidas, nomeadamente, secagem, desidratação, acondicionamento e embalamento.

Da operação resultou a apreensão de cerca de 40 quilogramas de canábis, 700 gramas de MDMA, cinco quilogramas de cogumelos alucinogénios, catos peyote, centenas de micro selos de LSD e outras substâncias que estão a ser analisadas no Laboratório de Polícia Científica da PJ.

Além dos estupefacientes, foram também apreendidas viaturas, dinheiro e outros equipamentos que eram usados na produção e processamento da droga.

Os suspeitos foram presentes a primeiro interrogatório judicial, que prossegue na segunda-feira com vista a aplicação das medidas de coação.

O inquérito-crime é dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) da Comarca de Lisboa Norte, em Loures, e as investigações vão prosseguir, acrescenta a PJ.

Últimas do País

O tempo médio de espera nas urgências hospitalares é hoje de quase três horas para doentes urgentes e de 49 minutos para casos muito urgentes, de acordo com informação do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
A PSP registou, em 24 horas, 106 acidentes, dos quais resultaram dois feridos graves e 38 ligeiros, no âmbito da segunda fase da Operação Polícia Sempre Presente – Festas em Segurança, foi hoje divulgado.
A operação de Natal da PSP e GNR registou 15 vítimas mortais e 1.444 feridos, dos quais 89 em estado grave, na sequência de 4.847 acidentes de viação ocorridos entre 18 e 26 de dezembro.
Os distritos de Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo durante a noite devido à queda de neve, enquanto Faro tem o mesmo alerta para a tarde de hoje, mas devido à previsão de forte precipitação.
A Urgência Pediátrica do hospital de Évora está hoje a funcionar com equipa incompleta, o que pode provocar "tempos de espera mais elevados" para doentes sem referenciação, divulgou a Unidade Local de Saúde do Alentejo Central (ULSAC).
Cerca de 6.200 vítimas de violência doméstica têm atualmente teleassistência, conhecida como 'botão de pânico', indicou a Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP), que em 2026 assume a responsabilidade plena pelo sistema.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou hoje sob aviso amarelo as nove ilhas dos Açores devido à previsão de "precipitação por vezes forte" a partir da madrugada.
Os serviços de urgência de ginecologia e obstetrícia encontram-se hoje encerrados nos hospitais de Portimão, do Barreiro e de Abrantes, de acordo com a informação divulgada no portal do Serviço Nacional de Saúde às 08h30.
Os doentes classificados como urgentes no hospital Amadora-Sintra enfrentam hoje tempos de espera de quase 12 horas para a primeira observação nas urgências gerais, segundo dados do portal do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
A covid-19 e o recenseamento automático dos portugueses no estrangeiro desenvolvem para aumentar a taxa de abstenção nas eleições presidenciais, com 60,76% dos candidatos a não votarem em 2021, ano da reeleição de Marcelo Rebelo de Sousa.