Antigo presidente dos Bombeiros que desviou 53 mil euros é pai de ‘Macaco’

Jaime Madureira, pai de 'Macaco' e antigo presidente da Real Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Porto, foi acusado pelo DIAP Regional do Porto de um crime de peculato. 

© Facebook de Jaime De Almeida Madureira

Afinal,o antigo presidente da Real Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Porto que foi acusado pelo DIAP Regional do Porto de desviar 53 mil euros para jantares e compras é Jaime Madureira, pai de ‘Macaco’, o anterior presidente dos Super Dragões.

A notícia foi esta sexta-feira avançada pelo Correio da Manhã (CM) que indica que o “arguido se apoderou, em proveito próprio ou de terceiros, de mais de 53 mil euros, pertencente à associação a que presidia, entre 2014 e maio 2019, aproveitando-se das funções exercidas”, segundo informações disponibilizadas ao CM pelo Ministério Público.

A acusação indica ainda que Jaime Madureira se apoderou das receitas em numerário recebidas pela associação e que “beneficiava ainda, sem autorização, do ressarcimento de despesas pessoais que imputou à associação por conta de refeições, gastos em supermercados e outras despesas, fora das suas funções”.

“Usava ainda um cartão-frota, emitido em nome da associação, no abastecimento de viaturas de sua propriedade”, escreve o CM.

Últimas do País

A bilhética integrada com Cartão de Cidadão, que visa simplificar e unificar o acesso aos transportes públicos, permitindo utilizar diversos modos de transporte com uma só identificação, estará concluída na segunda metade de 2027.
As seguradoras contabilizaram um montante total de 31 milhões de euros em danos provocados pela Depressão Cláudia, que atingiu Portugal em novembro, segundo dados divulgados pela Associação Portuguesa de Seguradores (APS).
Cerca de 1,7 milhões de pessoas continuam a viver em Portugal abaixo do limiar da pobreza, das quais cerca de 300 mil são crianças, apesar de o risco de pobreza ter descido, em 2024, para o valor mais baixo dos últimos 20 anos.
Nova presidente, novo vice-presidente e ordenados reforçados. O Governo reclassificou o Metro de Lisboa para a categoria A e alinhou os salários da administração com os da CP e com o do primeiro-ministro.
A empresa municipal Carris vai reforçar as carreiras de autocarros na noite da passagem de ano em Lisboa, que se celebrará no Terreiro do Paço, enquanto o metro encerrará no horário habitual, às 01h00, revelou hoje a câmara.
O porta-voz da Comissão Nacional de Eleições (CNE) admitiu hoje que “não há hipóteses” de alteração dos boletins para as eleições presidenciais e indicou que eventualmente votos em candidaturas rejeitadas serão considerados nulos.
A festa de passagem de ano no Terreiro do Paço, em Lisboa, vai ter um dispositivo de segurança “muito robusto”, com revistas nos seis pontos de entrada do recinto, que abre às 19h30 de quarta-feira, revelou hoje a PSP.
A urgência de Obstetrícia e Ginecologia do Hospital São João, no Porto, vai ser alargada e terá uma ligação direta a novas áreas de pré-parto e quartos individuais, num projeto de 1,5 milhões de euros, indicou hoje a ULS.
Portugal continental será afetado, até quarta-feira, por uma massa de ar polar que vai fazer descer ligeiramente a temperatura, mas as máximas durante a passagem de ano deverão manter-se, com céu limpo, na generalidade do território, segundo o IPMA.
O mau tempo nos Açores causou hoje 19 ocorrências nas ilhas de São Miguel, Terceira, Pico e Flores, relacionadas, sobretudo, com obstruções de vias, quedas de estruturas e de árvores, derrocadas e inundações na via pública.