Prisão preventiva para suspeito de roubo em Ponta Delgada

Um homem ficou em prisão preventiva por estar indiciado da prática de "vários crimes de roubo, ofensas à integridade física e de coação", nos últimos seis meses, na cidade de Ponta Delgada, nos Açores, foi hoje revelado.

©D.R.

Segundo o Comando Regional da Polícia de Segurança Pública (PSP) dos Açores, a detenção do supeito, de 55 anos, surgiu na sequência de uma queixa por parte da vítima, do sexo masculino.

Sobre o detido recaem “suspeitas da prática de outros crimes de roubo, de ofensas à integridade física e de coação”, que a PSP presume terem ocorrido nos últimos seis meses, na cidade de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel.

Em comunicado, a PSP acrescenta que o suspeito foi detido, “fora de flagrante delito”, por ordem da autoridade policial, prevenindo “a ocorrência de novos crimes”.

A polícia adianta que o arguido tem “vários antecedentes criminais” e sublinha a importância da “rápida intervenção” efetuada pela investigação criminal da PSP, que permitiu a detenção e a consequente aplicação da medida de coação de prisão preventiva “a um arguido extremamente agressivo e violento”, que praticou “vários crimes na cidade de Ponta Delgada”, nos últimos meses.

Após ter sido presente a primeiro interrogatório, o suspeito vai aguardar as restantes fases deste processo “sujeito à medida de coação mais gravosa — prisão preventiva”, adianta a PSP.

Últimas do País

Seis distritos de Portugal Continental estão hoje em aviso laranja e quatro em aviso amarelo para a queda de neve até domingo de manhã, podendo condicionar e interditar estradas, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Uma antiga fábrica que estava em obras para ser transformada em residência universitária ardeu hoje em Braga, revelou à Lusa fonte do Comando Sub-Regional do Ave.
As empresas de chocolate nacionais enfrentam o otimismo do período natalício, “um dos mais relevantes” para as vendas, não evitando baixar preços porque o valor do cacau continua no dobro da média de 2023.
A maioria dos desfibrilhadores disponíveis nas viaturas dos Sapadores de Lisboa tem componentes cujo prazo de validade está ultrapassado, mas o Regimento deu orientações para que os bombeiros continuem a utilizá-los, denunciou hoje um sindicato.
O aumento de doentes com alta clínica retidos nos hospitais por razões sociais é um dos maiores obstáculos à gestão de camas hospitalares, afetando a resposta nos serviços de urgência e impedindo a realização de cirurgias.
A ULS Amadora-Sintra abriu um inquérito interno ao caso divulgado pela Polícia Judiciária de um alegado abuso sexual de uma utente no Hospital Fernando Fonseca, envolvendo dois internados, anunciou hoje a instituição.
As infeções respiratórias graves continuam a aumentar em Portugal, sobretudo em idosos e crianças, com aumento de casos de gripe nos cuidados intensivos na semana passada e excesso de mortalidade por todas as causas, revelou hoje o INSA.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve 19 pessoas que conduziam com excesso de álcool no sangue, durante o primeiro dia da operação Natal e Ano Novo 2025/2026, que arrancou na quinta-feira e e que já regista um morto.
O bacalhau deverá ficar mais caro já no próximo ano, face à redução de quotas no Mar de Barents e ao contexto internacional, segundo as estimativas da Associação dos Industriais do Bacalhau (AIB).
A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve 84 pessoas no primeiro dia da operação Polícia Sempre Presente – Festas em Segurança 2025-2026, entre elas 15 por condução em estado de embriaguez e 12 por conduzirem sem carta.