Operação no Aeroporto de Lisboa praticamente regularizada após filas nas chegadas

A operação no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, está “praticamente regularizada”, após se terem gerado longas filas de espera nas chegadas, na sequência de constrangimentos nos postos fronteiriços, adiantou a PSP.

© D.R

“Neste momento, a operação está praticamente regularizada e normalizada”, avançou fonte oficial da PSP à Lusa.

Constrangimentos nos postos fronteiriços do Aeroporto de Lisboa, devido a uma avaria momentânea nos Quiosques Rapid, geraram hoje, pelas 12:15, filas de espera nas chegadas.

Estes equipamentos permitem o controlo eletrónico dos passaportes.

Fonte oficial da ANA – Aeroportos de Portugal disse que os tempos de espera foram mais elevados do que o habitual nos voos de origem não Schegen devido a “uma intervenção técnica nos sistemas informáticos”.

De acordo com a PSP, posteriormente, alguns postos foram reativados, possibilitando “a normal circulação de pessoas que ali aguardavam”.

A PSP adaptou o seu dispositivo policial para responder à situação e apoiar as pessoas que se encontravam naquela área. Não se registaram incidentes.

Últimas do País

A greve parcial dos revisores e dos trabalhadores das bilheteiras levou hoje à supressão de 175 comboios dos 249 programados (70,3%) entre as 00:00 e as 08:00, segundo dados da CP – Comboios de Portugal enviados à Lusa.
O partido liderado por André Ventura encabeça a lista nas intenções de voto no distrito de Santarém, com 28,0%. A Aliança Democrática (AD) recolhe 26,4% das preferências, ficando assim em segundo lugar. O Partido Socialista (PS) surge em terceiro lugar, com 26,3%.
A operação no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, está “praticamente regularizada”, após se terem gerado longas filas de espera nas chegadas, na sequência de constrangimentos nos postos fronteiriços, adiantou a PSP.
Um homem e uma mulher foram detidos por furtos em estabelecimentos de ensino e uso indevido de cartões de crédito em Almada e Sesimbra, aguardando julgamento em prisão preventiva, disse hoje a GNR.
A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) deixou hoje uma mensagem de disponibilidade para negociar com o próximo Governo, afirmando que o Serviço Nacional de Saúde não se governa com nomeações políticas e remendos, mas sim com soluções verdadeiras.
Serafim foi detido juntamente com 11 familiares, em Vila Real, por suspeitas de tráfico de droga e furtos, tendo sido posteriormente condenado a quatro anos de pena suspensa.
A greve dos maquinistas levou, até ao meio-dia, à supressão da circulação de 36,6% de comboios, maioritariamente como reflexo da paralisação de sexta-feira, registando-se uma gradual normalização, já que a greve de hoje incide apenas sobre o trabalho suplementar.
Oitenta postos de vigia e mais de 140 câmaras de vigilância florestal foram ativados para prevenir e detetar incêndios, no âmbito da Campanha Floresta Segura, disse hoje a GNR, que já deteve 18 alegados incendiários.
André Ventura defendeu que “o Governo deve vitimizar-se menos e governar mais” e acusou o PS de “enorme hipocrisia” por propor agora a redução das portagens, quando esteve oito anos no poder e não o fez.
O cardeal português António Marto, antigo bispo de Leiria-Fátima, afirmou hoje que convidou o novo Papa, Leão XIV, a visitar o Santuário de Fátima, elogiando a sua devoção mariana.