Polícia Judiciária detém suspeito de homicídio de mulher de Oliveira do Bairro

O suspeito do homicídio da mulher de Oliveira do Bairro cujo corpo foi encontrado há dias foi detido hoje naquele concelho, disse à agência Lusa fonte da Polícia Judiciária (PJ).

© D.R.

“O suspeito foi detido hoje à tarde perto da sua área de residência, em Oliveira do Bairro”, distrito de Aveiro, afirmou a fonte, sem adiantar mais pormenores.

O corpo da mulher, que estava desaparecida desde 18 de maio, foi encontrado no domingo na zona de Mortágua, distrito de Viseu.

Segundo alguns órgãos de comunicação, o suspeito é o ex-namorado da vítima, que estava também desaparecido.

Na segunda-feira, a PJ informou através de um comunicado de imprensa que, “no seguimento de intensas e ininterruptas buscas” foi localizado, ao final do dia de domingo, um corpo na zona de Mortágua, supondo tratar-se da mulher desaparecida.

A PJ assegurou que prosseguia com a investigação para “identificar a identidade da vítima, bem como o autor do homicídio”.

Duas semanas antes, a GNR de Aveiro tinha confirmado à agência Lusa que um homem com cerca de 50 anos e uma mulher com cerca de 70, do concelho de Oliveira do Bairro, se encontravam desaparecidos.

De acordo com a mesma fonte, no dia 19 de maio foi dado o alerta para o desaparecimento da mulher.

“Na sequência dessa situação e de algumas diligências, apurou-se que ela poderia estar com um senhor que também não conseguimos localizar. O caso acabou por passar para a alçada da Polícia Judiciária”, esclareceu.

Devido ao desaparecimento deste homem na casa dos 50 anos, que vivia com a mãe, “esta teve de ser colocada numa IPSS [instituição particular de solidariedade social]”.

A GNR de Aveiro disse também que, durante a madrugada do dia 23 de maio, deflagrou um incêndio num anexo da habitação do homem de 50 anos.

“Houve um incêndio numa espécie de armazém, anexo à casa, onde existia lenha e alguns equipamentos agrícolas”, referiu.

Segundo a CNN, depois do desaparecimento, o suspeito “ligou a uma amiga a contar que abandonou a mulher 20 anos mais velha, viva, algures numa mata, que não conseguia identificar”.

Últimas do País

Um espaço renovado dedicado ao atendimento, acompanhamento e apoio de vítimas de crimes de violência doméstica vai ser inaugurado, na sexta-feira, nas instalações do Comando Distrital de Évora da PSP, foi hoje anunciado.
Em 15 dias, a área ardida subiu para 29.474 hectares e o número de fogos para 4.631, segundo dados provisórios disponíveis no 'site' do ICNF.
Um homem de 58 anos foi detido pela suspeita de ter ateado um incêndio em área florestal no concelho do Peso da Régua, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ) de Vila Real.
Três homens detidos pela PSP do Porto por suspeitas de furto de cinco relógios de luxo, avaliados em mais de 100 mil euros, vão aguardar julgamento em prisão preventiva, informou hoje o Comando Metropolitano do Porto.
A Estrada Nacional 108 (EN108) estava hoje, pelas 07:15, cortada ao trânsito, em ambos os sentidos na localidade de Melres, concelho de Gondomar e distrito do Porto, devido a incêndio, de acordo com a GNR.
Portugal pediu assistência de satélite à União Europeia (UE), através do sistema Copernicus, mas ainda não ativou o Mecanismo Europeu de Proteção Civil, indicou esta quarta-feira à Lusa a Comissão Europeia.
Com o aumento dos incêndios e temperaturas elevadas, a falta de meios aéreos está a preocupar as autoridades.
Um estrangeiro de 20 anos foi detido, na segunda-feira, pelo Núcleo de Estrangeiros e Controlo Fronteiriço da Polícia de Segurança Pública de Lisboa, após ter desrespeitado uma ordem judicial de abandono voluntário do território nacional.
A GNR anunciou hoje ter identificado um homem de 22 anos suspeito de provocar um incêndio no concelho de Tondela, de forma acidental, quando se encontrava a limpar mato.
O presidente da Câmara de Ponte da Barca pediu hoje ajuda com reforço de meios aéreos para “salvar” a aldeia de Germil, no Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG), em risco de “ficar cercada” pelo fogo.