Polícia Judiciária detém suspeito de homicídio de mulher de Oliveira do Bairro

O suspeito do homicídio da mulher de Oliveira do Bairro cujo corpo foi encontrado há dias foi detido hoje naquele concelho, disse à agência Lusa fonte da Polícia Judiciária (PJ).

© D.R.

“O suspeito foi detido hoje à tarde perto da sua área de residência, em Oliveira do Bairro”, distrito de Aveiro, afirmou a fonte, sem adiantar mais pormenores.

O corpo da mulher, que estava desaparecida desde 18 de maio, foi encontrado no domingo na zona de Mortágua, distrito de Viseu.

Segundo alguns órgãos de comunicação, o suspeito é o ex-namorado da vítima, que estava também desaparecido.

Na segunda-feira, a PJ informou através de um comunicado de imprensa que, “no seguimento de intensas e ininterruptas buscas” foi localizado, ao final do dia de domingo, um corpo na zona de Mortágua, supondo tratar-se da mulher desaparecida.

A PJ assegurou que prosseguia com a investigação para “identificar a identidade da vítima, bem como o autor do homicídio”.

Duas semanas antes, a GNR de Aveiro tinha confirmado à agência Lusa que um homem com cerca de 50 anos e uma mulher com cerca de 70, do concelho de Oliveira do Bairro, se encontravam desaparecidos.

De acordo com a mesma fonte, no dia 19 de maio foi dado o alerta para o desaparecimento da mulher.

“Na sequência dessa situação e de algumas diligências, apurou-se que ela poderia estar com um senhor que também não conseguimos localizar. O caso acabou por passar para a alçada da Polícia Judiciária”, esclareceu.

Devido ao desaparecimento deste homem na casa dos 50 anos, que vivia com a mãe, “esta teve de ser colocada numa IPSS [instituição particular de solidariedade social]”.

A GNR de Aveiro disse também que, durante a madrugada do dia 23 de maio, deflagrou um incêndio num anexo da habitação do homem de 50 anos.

“Houve um incêndio numa espécie de armazém, anexo à casa, onde existia lenha e alguns equipamentos agrícolas”, referiu.

Segundo a CNN, depois do desaparecimento, o suspeito “ligou a uma amiga a contar que abandonou a mulher 20 anos mais velha, viva, algures numa mata, que não conseguia identificar”.

Últimas do País

O Agrupamento de Escolas Alberto Sampaio, em Braga, afastou de funções um funcionário que foi filmado nu a realizar uma prática sexual frente a alguns alunos e participou o caso ao Ministério Público, disse hoje o diretor.
O mês de janeiro deverá ser o mais chuvoso de sempre, depois de dezembro também já ter registado uma das maiores pluviosidades de sempre, revelou o presidente da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), Pimenta Machado.
A Câmara de Coruche ativou o Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil, na sequência da depressão Kristin, que provocou precipitação intensa e uma subida acentuada dos níveis do rio Sorraia, aumentando o risco de cheias e inundações.
A PSP registou em 2025 um aumento de 8% nas infrações por falta de uso de cintos de segurança e outros sistemas de retenção e apela aos condutores para evitarem comportamentos de risco, durante as tempestades que afetam Portugal.
Os 68 concelhos em situação de calamidade após a passagem da depressão Kristin têm 17,1% da população residente em Portugal e 16,7% da área total, um território onde se localizam grandes empresas, muitas delas fortemente exportadoras.
A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) alertou hoje para a possibilidade de inundações em zonas urbanas, cheias, derrocadas e acidentes em zonas costeiras, entre hoje e quinta-feira, devido à passagem da depressão Leonardo por Portugal continental.
Uma investigação, que contou com a participação da Escola Superior Agrária do Politécnico de Coimbra (ESAC-IPC), revelou que o ambiente influencia o movimento das aves aquáticas e, por consequência, a propagação do vírus da gripe aviária.
Um agente da PSP, em serviço no aeroporto Sá Carneiro, no Porto, foi hoje arrastado cerca de 200 metros por um carro que estava a ser fiscalizado, tendo sido transportado ao Hospital São João, revelou fonte oficial da Polícia.
Despesa abaixo da UE e mortalidade acima da média expõem fragilidades no combate ao cancro. Dados da OCDE mostram que a despesa com oncologia representa apenas 5,5% da despesa total em saúde, abaixo da média europeia de 7%.
Os efeitos da passagem pelos Açores da depressão Leonardo, com um sistema frontal associado, vão começar a fazer-se sentir a partir da madrugada de quarta-feira, prevendo-se uma melhoria do tempo na quinta-feira, informou hoje o IPMA.