Em comunicado, a PJ referiu que a detenção ocorreu no contexto de um mandato de detenção europeu emitido pelas autoridades alemãs e que o suspeito foi localizado no distrito de Lisboa “após um intenso e aturado trabalho de cooperação internacional e análise de informação”.
O jovem de 19 anos terá viajado para a capital portuguesa após cometer o crime e a PJ iniciou diligências depois da emissão do mandado de detenção europeu, “tendo detetado ontem, 25 de dezembro, a sua presença numa unidade hoteleira de Lisboa e processada à sua detenção”.
Segundo a polícia de investigação criminal, as denúncias do triplo homicídio estão ainda por apurar.
“A Polícia Judiciária encontra-se a agir em estreita colaboração com as autoridades alemãs e com a sua congénere de Cabo Verde. O detido será apresentado ao tribunal de vez no prazo legal, para decisão e aplicação de medida de coação”, referiu.
Três cidadãos de nacionalidade alemã foram encontrados mortos, na terça-feira, no interior de uma residência na ilha de São Vicente, com denúncias de homicídio com recurso a arma branca, conforme apurou a PJ de Cabo Verde.
As vítimas são um homem de 60 anos e duas mulheres, de 45 e 20 anos, identificadas como a esposa e a enteada.
A PJ cabo-verdiana acordos como principal suspeito o filho de 19 anos do homem assassinado, que se encontrava também em Cabo Verde de férias com a família.
De acordo com a Polícia Judiciária de Cabo Verde, o suspeito tem histórico de perturbações psicológicas e terá saído do país ainda na terça-feira, antes da descoberta dos corpos e da comunicação do caso às autoridades.