Explosão em Itália em centro para requerentes de asilo faz 31 feridos

Trinta e uma pessoas ficaram hoje feridas após uma explosão num centro de acolhimento que alberga requerentes de asilo no centro de Itália e a causa provável foi uma “fuga de gás”, indicaram os bombeiros.

© D.R.

Um vídeo divulgado pelos bombeiros mostra partes de um prédio de dois andares em San Lorenzo Nuovo, na região de Lácio, província de Viterbo (centro de Itália), reduzidas a escombros após a explosão, pouco antes da meia-noite de sexta-feira, avança a agência de informação francesa AFP.

Em comunicado de imprensa, os bombeiros explicam que houve uma “explosão e desabamento parcial” do edifício, apresentado como centro de acolhimento de requerentes de asilo, “provavelmente na sequência de uma fuga de gás”.

Após buscas realizadas durante a noite com a ajuda de cães, o número de feridos ascendeu a 31.

Uma pessoa em estado grave foi levada de helicóptero para um hospital em Roma e atualmente está em coma, segundo a agência de notícias italiana Ansa.

Segundo a Ansa, o edifício era composto por mini apartamentos que albergavam requerentes de asilo, maioritariamente homens, mas também mulheres sem filhos.

Uma investigação sobre as causas da explosão foi aberta.

Últimas do Mundo

O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, viajou hoje para a Polónia, depois de os dois países terem chegado a acordo sobre a exumação das vítimas polacas de massacres cometidos por nacionalistas ucranianos na Segunda Guerra Mundial.
O secretário-geral da NATO, Mark Rutte, anunciou hoje que a aliança está a lançar uma nova missão para proteger os cabos submarinos na região do Mar Báltico.
As conversações, a decorrer no Qatar, têm como objetivo pôr fim a 15 meses de guerra no enclave palestiniano.
O exército israelita anunciou a morte de cinco dos seus soldados durante os combates de hoje no norte da Faixa de Gaza, adiantando que oito ficaram feridos.
O secretário-geral na NATO considerou hoje "insuficiente" que dois terços dos membros da Aliança Atlântica invistam mais de 2% do seu PIB em defesa, pedindo para se "gastar mais para impedir a guerra".
Os países membros da NATO têm de adotar uma nova forma de pensar sobre a guerra face às ameaças à segurança europeia e aumentar as despesas com a defesa, defendeu hoje a vice-secretária-geral da Aliança Atlântica, Radmila Shekerinska.
O número de vítimas mortais dos incêndios florestais que afetam a cidade de Los Angeles, no sudoeste dos Estados Unidos, desde terça-feira, subiu para 16, disseram as autoridades.
Os incêndios florestais destruíram mais de 12 mil habitações e outros edifícios na cidade de Los Angeles, no sudoeste dos Estados Unidos, desde terça-feira, disseram as autoridades.
As duas caixas negras do avião que se despenhou a 29 de dezembro pararam de gravar quatro minutos antes do acidente que matou 179 pessoas, informou hoje o Ministério dos Transportes sul-coreano.
As autoridades locais anunciaram hoje que as zonas afetadas pelos incêndios que têm devastado Los Angeles, no sudoeste dos Estados Unidos, e que se tornaram alvo de pilhagens, encontram-se sob recolher obrigatório.