É André Ventura, e não Luís Montenegro, o principal adversário do PS, diz sondagem

CHEGA consolida a sua franca subida nas intenções de voto, e André Ventura supera Montenegro como principal opositor ao PS caso seja Pedro Nuno Santos a vencer as internas do seu partido.

A sondagem da Aximage para o DN/JN e TSF traz algumas novidades importantes que refletem claramente o sentimento geral dos portugueses, sendo um das mais relevantes e que importa destacar, a avaliação de quem é o principal adversário de Pedro Nuno Santos, numa escolha entre André Ventura do CHEGA e Luís Montenegro do PSD.

A resposta a esta pergunta é clara: André Ventura com 44% dos inquiridos é reconhecido como tal, contra um Luís Montenegro enfraquecido e desacreditado com apenas 40% de respostas favoráveis.

Isto é bem demonstrativo, por um lado, da capacidade que André Ventura mostra ter, resultado de políticas e ideias responsáveis, tendentes à formação de um governo à direita, que mobilize os portugueses contra a esquerda e extrema-esquerda, que têm vindo a destruir o país e a qualidade de vida das pessoas, face ao erro permanente de Montenegro em ostracizar uma parte significativa do eleitorado de direita, ficando refém do PS ao recusar chegar a um acordo com o CHEGA para formar um governo reformador e capaz de mudar o rumo de Portugal e dos portugueses.

Últimas de Política Nacional

A PAPT - Associação Public Affairs Portugal pretende sensibilizar os candidatos presidenciais para a urgência de regulamentar a representação de interesses ('lobbying'), caso o diploma em análise no parlamento fique a aguardar a chegada de um novo inquilino a Belém.
O candidato a Belém André Ventura acusou hoje o Presidente da República de ter condicionado a aprovação das novas leis de estrangeiros e da nacionalidade e criticou-o pelo silêncio sobre a situação na saúde.
Apesar de o PS ter vencido as eleições autárquicas, Jorge Novo foi derrubado da presidência da Assembleia Municipal de Bragança, com Eduardo Malhão, do PSD, a assumir o cargo graças aos votos dos presidentes de junta.
A recontagem dos votos para a Câmara Municipal de Lisboa, feita hoje em assembleia de apuramento geral, confirmou a eleição de um segundo vereador para o CHEGA.
O socialista Marco Costa, deputado municipal recém-empossado em Setúbal, foi detido pela polícia por suspeitas de roubo em plena via pública. O autarca, filho do antigo vereador Catarino Costa, deverá ser ouvido por um juiz para conhecer as medidas de coação.
O barómetro DN/Aximage mostra um duelo cada vez mais aceso pela liderança. Ventura sobe nas preferências e mostra que está pronto para disputar Belém até ao fim.
O candidato presidencial André Ventura reagiu com indignação às queixas apresentadas na Comissão Nacional de Eleições (CNE), considerando que está a ser alvo de uma tentativa de silenciamento e perseguição política.
A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, revelou esta sexta-feira no Parlamento que 154 bebés nasceram fora de unidades hospitalares em 2025, até ao momento.
A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, esteve esta sexta-feira no Parlamento para defender a proposta de Orçamento do Estado para 2026 na área da Saúde, mas acabou por enfrentar momentos tensos, sobretudo com o CHEGA a exigir responsabilidades políticas pelo caso trágico da morte de uma grávida no Hospital Amadora-Sintra.
O Governo vai cortar mais de 200 milhões em despesa com medicamentos e material de consumo clínico, segundo a nota explicativa do Orçamento do Estado para 2026, que prevê uma redução de 136 milhões nos bens e serviços.