Bernardo, Rúben Dias e Ronaldo entre os nomeados ao ‘onze’ de 2023 da FIFPro

Os portugueses Bernardo Silva, Rúben Dias e Cristiano Ronaldo estão na lista de 23 jogadores nomeados para o melhor 'onze' de 2023 do sindicato mundial de futebolistas profissionais (FIFPro), anunciou hoje o organismo.

©facebook de CR7

Silva e Dias, ambos a atuar no Manchester City, conquistaram a Liga inglesa, a Liga dos Campeões, a Taça de Inglaterra e o Mundial de clubes pelo emblema inglês no ano passado, enquanto Ronaldo, aos 38 e atualmente ao serviço do Al Nassar, da Arábia Saudita, foi o melhor marcador do ano civil, com 54 golos, incluindo 10 ao serviço da seleção portuguesa, na qualificação para o Euro2024.

O avançado madeirense é apenas um dos três futebolistas na lista que jogam fora da Europa, juntamente com Lionel Messi (Inter Miami, dos Estados Unidos) e Karim Benzema (Al Ittihad, da Arábia Saudita).

Manchester City e Real Madrid são os clubes mais representados neste ‘plantel’ de 23 jogadores, com Ederson, Haaland, Kevin De Bruyne, Rodri, John Stones e Kyle Walker a juntarem-se à dupla de portugueses nos ‘citizens’.

Já pelos ‘merengues’ aparecem Vinicius Júnior, Éder Militão, Bellingham, Luka Modric, Federico Valverde, Antonio Rudiger e Thibaut Courtois.

Emiliano Martínez (Aston Villa), Virgil van Dijk (Liverpool), Ilkay Gündogan (FC Barcelona), Harry Kane (Bayern Munique) e Kylian Mbappé (Paris Saint Germain) completam a lista elaborada pelos próprios futebolistas.

O melhor ‘onze’ será conhecido em 15 de janeiro, na Gala The Best, da FIFA.

Últimas de Desporto

O envolvimento de Portugal na organização do Mundial2030 de futebol, juntamente com Espanha e Marrocos, vai gerar uma receita fiscal próxima de 400 milhões de euros (ME), segundo um estudo da consultora PwC.
Pedro Proença vai concorrer à presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) nas eleições de fevereiro de 2025, anunciou hoje o líder da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) e da Associação de Ligas Europeias.
A portuguesa Patrícia Sampaio, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos Paris2024, terminou hoje a competição de -78 kg na terceira posição, ao vencer no combate pela medalha a japonesa Shori Hamada, por ippon.
O piloto neerlandês Max Verstappen (Red Bull) sagrou-se hoje campeão mundial de Fórmula 1 pela quarta vez consecutiva, apesar de ter terminado o Grande Prémio de Las Vegas, 22.ª ronda da temporada, na quinta posição.
O piloto neerlandês Max Verstappen (Red Bull) venceu hoje o Grande Prémio do Brasil de Fórmula 1, 21.ª ronda da temporada, depois de ter largado da 17.ª posição da grelha, e alargou a vantagem na liderança do campeonato.
O ex-atleta Domingos Castro foi hoje eleito novo presidente da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), com 60,9% dos votos, batendo as listas de Paulo Bernardo e Fernando Tavares, que obtiveram 21,9% e 10,9%, respetivamente.
Portugal procura hoje ficar mais perto dos quartos de final da Liga das Nações de futebol no duelo com a Polónia, em Varsóvia, adversário que necessita de triunfar para continuar na ‘luta’, na terceira jornada do Grupo A1.
O português Francisco Ordonhas sagrou-se hoje campeão europeu júnior de surf, depois de ter chegado à final do Pro Junior Raso, na Corunha, em Espanha, segunda e última etapa do Pro Junior europeu.
O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) sofreu múltiplas fraturas do rádio do braço direito, na sequência de uma queda sofrida nos treinos livres do Grande Prémio da Indonésia de MotoGP, mas uma eventual operação só acontecerá em Portugal.
O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) foi hoje o 11.º classificado da corrida sprint do Grande Prémio da Emilia Romagna de MotoGP, 14.ª das 20 rondas da temporada, ganha pelo bicampeão Francesco Bagnaia (Ducati).