PJ detém mulher suspeita de matar outra na Lourinhã

As autoridades detiveram uma mulher, de 33 anos, suspeita do homicídio de outra, ocorrido na segunda-feira numa rua da vila da Lourinhã, distrito de Lisboa, divulgou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

© Facebook da PJ

Em comunicado, a PJ refere que a suspeita, de nacionalidade estrangeira, foi localizada e detida na noite de quinta-feira, “com o contributo do Laboratório de Polícia Científica”.

O crime ocorreu na segunda-feira, “em plena via pública” da vila da Lourinhã, tendo a suspeita desferido “sucessivos e profundos golpes na zona do pescoço e cabeça da vítima”, uma mulher de nacionalidade portuguesa, com 34 anos, que teve morte imediata, segundo explica a PJ.

“Como motivação para o crime estarão razões de índole passional, estando, para já, afastados cenários relacionados com contextos de imigração ilegal e/ou exploração laboral”, ressalva a PJ.

A detida será hoje presente a tribunal para primeiro interrogatório e aplicação das respetivas medidas de coação.

Em declarações à agência Lusa na terça-feira, o comandante dos bombeiros da Lourinhã, Ricardo Santos, afirmou que, pelas 22:25, a corporação foi chamada a assistir a vítima.

Os bombeiros, com uma ambulância e meios da Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Torres Vedras, encontraram a vítima em paragem cardiorrespiratória, ainda efetuaram manobras de reanimação, mas o óbito acabou por ser declarado ainda no local, afirmou.

A GNR também foi ao local, tendo começado a efetuar diligências, mas a investigação transitou para a Polícia Judiciária, disse a fonte policial.

Últimas do País

Uma operação da Polícia Judiciária (PJ) e da Guardia Civil espanhola culminou na apreensão de mais de duas toneladas de cocaína e na detenção de 19 pessoas, anunciou hoje em comunicado a polícia portuguesa.
A PJ anunciou hoje que estão confirmadas as nacionalidades das 16 vítimas mortais do acidente com o Elevador da Glória, esclarecendo que o cidadão alemão dado como morto na quinta-feira está afinal internado no Hospital de São José.
Um homem ficou em prisão preventiva depois de ser detido na quarta-feira em Vilamoura, no Algarve, por suspeitas de pertencer a um grupo internacional que branqueava dinheiro no sistema financeiro português, informou hoje a Polícia Judiciária (PJ).
Quase 21 mil pessoas em risco de vida não tiveram do INEM o nível de socorro exigido no ano passado, escreve o jornal Público, acrescentando que o instituto funcionou com 709 trabalhadores a menos.
Operacionais da Autoridade Marítima Nacional (AMN) e da Marinha entraram hoje a bordo de um navio mercante ao largo do Algarve, por ter sido detetada a presença de elementos estranhos à tripulação, anunciaram aquelas entidades.
A nova linha nacional para a prevenção do suicídio, que entra em funcionamento na próxima semana, terá o número próprio 1411 e será assegurada por psicólogos e enfermeiros especialistas em saúde mental e psiquiatria.
Mais de 17 mil jovens candidataram-se à segunda fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior, que terminou na quarta-feira, menos 2.696 inscritos do que no ano passado.
A urgência geral do hospital de Beja está com constrangimentos, desde as 08h00 de hoje e até às 08h00 de sexta-feira, e aceita apenas doentes referenciados pelo INEM, outros médicos ou Linha SNS24.
Um navio mercante foi atacado por homens armados na madrugada desta quinta-feira, ao largo da costa algarvia, avança o jornal Correio da Manhã.
A Proteção Civil de Lisboa corrigiu hoje o número de vítimas mortais do descarrilamento do elevador da Glória, que é afinal de 16 e não de 17, como divulgado esta manhã.