Quatro feridos em atropelamento alegadamente intencional em Estremoz

Quatro pessoas ficaram feridas, uma delas com gravidade, na sequência de um atropelamento por um automóvel, alegadamente de forma intencional, na madrugada de hoje, em Estremoz, no distrito de Évora, revelou fonte da PSP.

©D.R.

A mesma fonte adiantou que o condutor do veículo, de 41 anos, foi detido.

Segundo a polícia, pelas 03h10, no cruzamento entre a Rua de São Domingos e a Rua Outeiro, o carro-patrulha da PSP de Estremoz passou na zona e várias pessoas solicitaram apoio por ter ocorrido um “incidente com atropelamento de quatro pessoas”.

De acordo com as vítimas e outras testemunhas, adiantou a polícia, “o condutor da viatura terá acelerado de forma propositada e dirigido a viatura na direção das vítimas”.

“Porém, o condutor da viatura, quando interpelado e questionado pela PSP, informou que terá perdido o controlo do veículo e embatido nas vítimas”, adiantou a polícia.

A PSP “submeteu o condutor da viatura ao habitual teste de despistagem de alcoolemia, tendo este acusado valor superior ao permitido legalmente, tendo sido detido”.

O suspeito “recolheu às celas de retenção provisória” e vai ser apresentado, na sexta-feira, à Autoridade Judiciária competente, acrescentou.

A PSP deu conhecimento dos factos ao Ministério Público.

Os feridos foram assistidos no local, tendo três feridos ligeiros sido transportados para o Centro de Saúde de Estremoz, que tiveram “alta durante a madrugada”.

A quarta vítima, ferido grave, foi transportada para o Hospital do Espírito Santo, em Évora.

Contactada pela Lusa, fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Central adiantou que o alerta para o atropelamento foi dado às 03:19.

A mesma fonte indicou que o ferido grave é do sexo feminino e os feridos ligeiros são dois masculinos e um feminino, sem precisar as idades.

Foram mobilizados para o local 16 operacionais dos bombeiros de Estremoz, da PSP e do Serviço Municipal de Proteção Civil, apoiados por oito veículos, incluindo a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Estremoz.

Últimas do País

O descarrilamento do elevador da Glória, em Lisboa, provocou 15 vítimas mortais, segundo o INEM.
Os crimes cometidos por grupos organizados de pessoas que se dedicam a roubos, tráfico de droga e cibercrime quase que triplicaram em 2024 comparativamente a 2023 na área da Procuradoria-Geral Regional do Porto (PGR-P), segundo um relatório hoje divulgado.
O ano de 2025 é o terceiro pior de sempre em termos de área ardida até 31 de agosto, indica o Sistema de Gestão Integrada de Fogos Rurais (SGIFR), avançando que 17% dos grandes incêndios começaram à noite.
O elevador da Glória, em Lisboa, descarrilou hoje, disse à Lusa fonte do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, avançado que estão meios no local.
O Ministério Público (MP) pediu hoje uma pena de prisão de 12 anos para o homem acusado pelo homicídio do senhorio em Albufeira, no Algarve, em 2024, argumentando a defesa que a morte foi acidental.
Os seis detidos em Espanha numa operação de combate ao tráfico de pessoas foram extraditados para Portugal em agosto, tendo três deles sido colocados em prisão preventiva e um em prisão domiciliária, adiantou hoje a Polícia Judiciária (PJ).
A gripe das aves foi detetada numa exploração de patos de engorda, em Benavente, distrito de Santarém, anunciou a Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV), precisando que os animais foram abatidos.
O Estabelecimento Prisional de Lisboa (EPL) enfrenta uma grave falta de recursos humanos, denunciada pelos sindicatos ao Correio da Manhã.
O líder de uma rede internacional de tráfico de droga recebia uma pensão da Segurança Social, apesar de viver com um património avaliado em cerca de 250 mil euros. A revelação foi feita pelo Executive Digest.
Pelo menos 16 pessoas ficaram esta quarta-feira desalojadas devido à queda da fachada lateral de um prédio antigo vizinho, na freguesia de São Vicente, em Lisboa, segundo os Sapadores Bombeiros.