PJ detém em Lisboa suspeita de triplo homicídio de família em Cabo Verde

A Polícia Judiciária (PJ) deteve ontem em Lisboa o jovem alemão de 19 anos suspeito do triplo homicídio ocorrido na terça-feira em São Vicente, Cabo Verde, que vitimou o seu pai e a mulher e enteada deste.

©facebook.com/pjudiciaria

Em comunicado, a PJ referiu que a detenção ocorreu no contexto de um mandato de detenção europeu emitido pelas autoridades alemãs e que o suspeito foi localizado no distrito de Lisboa “após um intenso e aturado trabalho de cooperação internacional e análise de informação”.

O jovem de 19 anos terá viajado para a capital portuguesa após cometer o crime e a PJ iniciou diligências depois da emissão do mandado de detenção europeu, “tendo detetado ontem, 25 de dezembro, a sua presença numa unidade hoteleira de Lisboa e processada à sua detenção”.

Segundo a polícia de investigação criminal, as denúncias do triplo homicídio estão ainda por apurar.

“A Polícia Judiciária encontra-se a agir em estreita colaboração com as autoridades alemãs e com a sua congénere de Cabo Verde. O detido será apresentado ao tribunal de vez no prazo legal, para decisão e aplicação de medida de coação”, referiu.

Três cidadãos de nacionalidade alemã foram encontrados mortos, na terça-feira, no interior de uma residência na ilha de São Vicente, com denúncias de homicídio com recurso a arma branca, conforme apurou a PJ de Cabo Verde.

As vítimas são um homem de 60 anos e duas mulheres, de 45 e 20 anos, identificadas como a esposa e a enteada.

A PJ cabo-verdiana acordos como principal suspeito o filho de 19 anos do homem assassinado, que se encontrava também em Cabo Verde de férias com a família.

De acordo com a Polícia Judiciária de Cabo Verde, o suspeito tem histórico de perturbações psicológicas e terá saído do país ainda na terça-feira, antes da descoberta dos corpos e da comunicação do caso às autoridades.

Últimas do País

Cinco urgências hospitalares de Ginecologia e Obstetrícia serão encerradas no sábado, enquanto no domingo fecham quatro destes serviços e um de Pediatria, segundo dados do Portal do Serviço Nacional de Saúde.
Doze pessoas morreram e 453 foram detidas por conduzirem com níveis de álcool no sangue considerados crime nos primeiros oito dias das operações Natal e Ano Novo da GNR e PSP, anunciaram as corporações.
A Polícia Judiciária (PJ) deteve ontem em Lisboa o jovem alemão de 19 anos suspeito do triplo homicídio ocorrido na terça-feira em São Vicente, Cabo Verde, que vitimou o seu pai e a mulher e enteada deste.
Os doentes classificados como urgentes no hospital de Matosinhos esperavam ao início da manhã de hoje mais de 12 horas para primeira observação nas urgências gerais, segundo dados do portal do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
Dez pessoas, entre as quais cinco crianças, foram hoje feridas sem gravidade por intoxicação por monóxido de carbono numa habitação nos arredores de Coimbra, disse fonte dos bombeiros.
Doze pessoas morreram e 433 pessoas foram detidas por conduçãoem sob efeito de álcool entre 18 e 24 de dezembro, no âmbito da operação de Natal e Ano novo, anunciaram hoje em comunicado a GNR e PSP.
Os doentes classificados como urgentes no hospital Amadora-Sintra enfrentam hoje tempos de espera de mais de 11 horas para a primeira observação nas urgências gerais, segundo dados do portal do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
O diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS), Álvaro Almeida, estimou hoje que há cerca de 2.800 internamentos indevidos nos hospitais, quer devido a situações sociais, quer a falta de camas nos cuidados continuados.
O quinto dia de greve dos guardas prisionais, convocada pela Associação Sindical dos Profissionais do Corpo da Guarda Prisional (ASPCGP), está a ter uma adesão que ronda os 80%, adiantou hoje a estrutura representativa.
Os trabalhadores das empresas de distribuição cumprem hoje um dia de greve, reivindicando aumentos salariais e valorização profissional, e voltam a parar no final do ano.