“Partimos do princípio de que a situação se manterá, em qualquer caso, até cerca das 11h00 (10h00 em Lisboa)”, disse o porta-voz do aeroporto, Peter Kleemann, à agência de notícias APA.
Em toda a área operacional, incluindo as pistas, plataformas e vias de serviço adjacentes, formou-se “uma camada espessa de gelo que, imediatamente após os trabalhos de descongelamento, volta a congelar”, explicou a porta-voz.
Os serviços do aeroporto estão a trabalhar desde a madrugada de hoje para restabelecer o tráfego aéreo o mais rapidamente possível.
O encerramento temporário obrigou a desviar voos para outros aeroportos, como os de Munique, Frankfurt, Colónia e Veneza e registaram-se atrasos nas partidas.
O aeroporto recomenda aos viajantes que consultem as suas companhias aéreas sobre o estado dos seus voos e, em caso de cancelamento, que não se desloquem às instalações para evitar problemas.
As dívidas também causaram problemas no transporte rodoviário na zona e nas ligações ferroviárias de Viena para o aeroporto foram suspensas.
Diariamente, centenas de voos foram cancelados em vários aeroportos da Europa devido à queda de neve.