Diogo Costa reintegrado no FC Porto para debelar lesão muscular no ombro direito

©FC PORTO

O futebolista Diogo Costa reintegrou hoje os trabalhos do FC Porto para recuperar de uma lesão muscular sofrida no ombro direito, no dia seguinte à sua dispensa da seleção nacional, informou o atual vice-líder da I Liga.

De acordo com uma nota publicada pelos campeões nacionais através do seu sítio oficial na Internet, o guarda-redes internacional português esteve a fazer tratamento durante a sessão matinal orientada por Sérgio Conceição, que teve mais nove jogadores ausentes.

No boletim clínico figuram também João Mário, João Marcelo e Pepe, que foi igualmente dispensado dos dois primeiros jogos da equipa das ‘quinas’ na fase de qualificação para o Euro2024, sendo que Zaidu (Nigéria), Marko Grujic (Sérvia), Otávio (Portugal), Stephen Eustáquio (Canadá), Matheus Uribe (Colômbia) e Mehdi Taremi (Irão) evoluem nas respetivas seleções.

Diogo Costa foi dado como inapto na quarta-feira pela Unidade de Saúde e Performance da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), ao acusar uma “mialgia muscular” após a realização de exames, sendo substituído por Celton Biai no estágio da seleção nacional.

O FC Porto volta a trabalhar na sexta-feira, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, para continuar a preparação da receção ao Portimonense, da 26.ª ronda da I Liga, que está para prevista para 02 de abril, no Estádio do Dragão, no Porto.

Os campeões nacionais seguem no segundo lugar da prova, com 58 pontos, 10 abaixo do líder Benfica, mas dois acima do Sporting de Braga, terceiro, e oito do Sporting, quarto.

Últimas de Desporto

O envolvimento de Portugal na organização do Mundial2030 de futebol, juntamente com Espanha e Marrocos, vai gerar uma receita fiscal próxima de 400 milhões de euros (ME), segundo um estudo da consultora PwC.
Pedro Proença vai concorrer à presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) nas eleições de fevereiro de 2025, anunciou hoje o líder da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) e da Associação de Ligas Europeias.
A portuguesa Patrícia Sampaio, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos Paris2024, terminou hoje a competição de -78 kg na terceira posição, ao vencer no combate pela medalha a japonesa Shori Hamada, por ippon.
O piloto neerlandês Max Verstappen (Red Bull) sagrou-se hoje campeão mundial de Fórmula 1 pela quarta vez consecutiva, apesar de ter terminado o Grande Prémio de Las Vegas, 22.ª ronda da temporada, na quinta posição.
O piloto neerlandês Max Verstappen (Red Bull) venceu hoje o Grande Prémio do Brasil de Fórmula 1, 21.ª ronda da temporada, depois de ter largado da 17.ª posição da grelha, e alargou a vantagem na liderança do campeonato.
O ex-atleta Domingos Castro foi hoje eleito novo presidente da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), com 60,9% dos votos, batendo as listas de Paulo Bernardo e Fernando Tavares, que obtiveram 21,9% e 10,9%, respetivamente.
Portugal procura hoje ficar mais perto dos quartos de final da Liga das Nações de futebol no duelo com a Polónia, em Varsóvia, adversário que necessita de triunfar para continuar na ‘luta’, na terceira jornada do Grupo A1.
O português Francisco Ordonhas sagrou-se hoje campeão europeu júnior de surf, depois de ter chegado à final do Pro Junior Raso, na Corunha, em Espanha, segunda e última etapa do Pro Junior europeu.
O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) sofreu múltiplas fraturas do rádio do braço direito, na sequência de uma queda sofrida nos treinos livres do Grande Prémio da Indonésia de MotoGP, mas uma eventual operação só acontecerá em Portugal.
O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) foi hoje o 11.º classificado da corrida sprint do Grande Prémio da Emilia Romagna de MotoGP, 14.ª das 20 rondas da temporada, ganha pelo bicampeão Francesco Bagnaia (Ducati).