Diogo Costa reintegrado no FC Porto para debelar lesão muscular no ombro direito

©FC PORTO

O futebolista Diogo Costa reintegrou hoje os trabalhos do FC Porto para recuperar de uma lesão muscular sofrida no ombro direito, no dia seguinte à sua dispensa da seleção nacional, informou o atual vice-líder da I Liga.

De acordo com uma nota publicada pelos campeões nacionais através do seu sítio oficial na Internet, o guarda-redes internacional português esteve a fazer tratamento durante a sessão matinal orientada por Sérgio Conceição, que teve mais nove jogadores ausentes.

No boletim clínico figuram também João Mário, João Marcelo e Pepe, que foi igualmente dispensado dos dois primeiros jogos da equipa das ‘quinas’ na fase de qualificação para o Euro2024, sendo que Zaidu (Nigéria), Marko Grujic (Sérvia), Otávio (Portugal), Stephen Eustáquio (Canadá), Matheus Uribe (Colômbia) e Mehdi Taremi (Irão) evoluem nas respetivas seleções.

Diogo Costa foi dado como inapto na quarta-feira pela Unidade de Saúde e Performance da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), ao acusar uma “mialgia muscular” após a realização de exames, sendo substituído por Celton Biai no estágio da seleção nacional.

O FC Porto volta a trabalhar na sexta-feira, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, para continuar a preparação da receção ao Portimonense, da 26.ª ronda da I Liga, que está para prevista para 02 de abril, no Estádio do Dragão, no Porto.

Os campeões nacionais seguem no segundo lugar da prova, com 58 pontos, 10 abaixo do líder Benfica, mas dois acima do Sporting de Braga, terceiro, e oito do Sporting, quarto.

Últimas de Desporto

Portugal somou hoje a sétima medalha nos Jogos Paralímpicos Paris2024, igualando o resultado de Pequim2008, com Carolina Duarte a arrecadar o bronze nos 400 metros, num dia em a natação conseguiu três finais e a canoagem uma.
O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) lamentou hoje ter tido uma qualificação e uma corrida sprint duras no Grande Prémio de São Marino de MotoGP, 13.ª ronda do Campeonato do Mundo, que terminou na 15.ª posição.
O português Miguel Monteiro sagrou-se hoje campeão paralímpico do lançamento do peso F40 nos Jogos Paris2024, com um lançamento a 11,21 metros, marca que constitui novo recorde da competição.
O canoísta português Messias Baptista sagrou-se hoje campeão do mundo em K1 200 metros, arrecadando a segunda medalha de ouro para Portugal nos Mundiais que decorrem em Samarcanda, no Uzbequistão.
O ciclista português João Almeida (UAE Emirates) terminou hoje a quarta etapa da Volta a Espanha em terceiro lugar, que lhe permite subir à segunda posição da classificação geral, agora liderada por Primoz Roglic (BORA-hansgrohe), vencedor da tirada.
A portuguesa Mafalda Lopes conquistou hoje o Lacanau Pro, etapa francesa do circuito mundial de qualificação de surf, conseguindo a sua segunda vitória internacional, a primeira fora de Portugal.
O português Miguel Oliveira (Aprilia) foi hoje 13.º classificado na corrida sprint do Grande Prémio da Áustria de MotoGP, 11.ª ronda do Mundial de motociclismo de velocidade.
A Associação Industrial Portuguesa (AIP) vai formalizar, este mês, a criação do ‘cluster’ das indústrias e tecnologias de desporto, que diz contar já com dezenas de empresas e instituições interessadas.
Marco Alves revelou hoje que o Comité Olímpico de Portugal (COP) vai trabalhar no sentido de serem criadas “cada vez melhores condições” aos atletas portugueses, tendo já uma “agenda fechada” com o Governo.
Pedro Pichardo cruzou-se com o primeiro-ministro, Luís Montenegro, e pediu-lhe um encontro, considerando que é importante que as entidades que governam o país reúnam também com atletas e não apenas com dirigentes.