15 Abril, 2024

BES/GES: Início do debate instrutório adiado para 02 de maio

© D.R

O início do debate instrutório do processo BES/GES foi hoje adiado para os dias 02, 03, 04 e 05 de maio, após se confirmar a falta de notificação de alguns arguidos para comparecerem no tribunal de Monsanto, em Lisboa.

A decisão do juiz de instrução Pedro Santos Correia foi tomada na sequência de uma interrupção da diligência, depois de um debate entre os advogados e o Ministério Público (MP) por causa de uma posição do MP que apenas juntou hoje ao processo e pela falta de notificação de alguns arguidos, tendo esta questão sido a única a ser apontada pelo magistrado no anúncio do adiamento.

“Designa-se os dias 02, 03, 04 e 05 de maio, às 09:30, com continuação às 14:00, todos os dias neste tribunal de Monsanto”, afirmou o juiz Pedro Santos Correia.

Considerado um dos maiores processos da história da justiça portuguesa, este caso agrega no processo principal 242 inquéritos, que foram sendo apensados, e queixas de mais de 300 pessoas, singulares e coletivas, residentes em Portugal e no estrangeiro.

Segundo o Ministério Público (MP), cuja acusação contabilizou cerca de quatro mil páginas, a derrocada do Grupo Espírito Santo (GES), em 2014, terá causado prejuízos superiores a 11,8 mil milhões de euros.

Agência Lusa

Agência Lusa

Folha Nacional

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Contactos

Newsletter

© 2023 Folha Nacional, Todos os Direitos Reservados