4 Março, 2024

Corpo resgatado de barragem em Ponte da Barca

© AHBVVC

O corpo de um homem foi resgatado hoje, às 16:41 da barragem de Touvedo em Ponte da Barca, por mergulhadores, operação que obrigou à redução do caudal ecológico da albufeira.

Em declarações à agência Lusa, o comandante sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Minho, Marco Domingues, adiantou que o corpo foi retirado da água por uma equipa de mergulhadores da Companhia de Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo.

O alerta foi dado cerca das 12:56.

Cerca das 13:03, o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Minho pediu à EDP a redução do caudal ecológico da barragem de Touvedo para garantir condições de acesso ao corpo, que apareceu a boiar na zona de descarga.

“Com a redução do caudal, o corpo acabou por ir ao fundo, o que obrigou a intervenção de uma equipa de mergulhadores”, explicou Marco Domingues.

Segundo Marco Domingues, “tudo indica tratar-se de um homem”, mas são ainda desconhecidas as causas da morte.

No decurso da operação chegaram a estar mobilizados 20 operacionais e oito viaturas dos Bombeiros Voluntários de Ponte da Barca, Companhia de Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo, o INEM e a GNR.

Agência Lusa

Agência Lusa

Folha Nacional

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Contactos

Newsletter

© 2023 Folha Nacional, Todos os Direitos Reservados