Francisco Cabral nas meias-finais de pares do challenger de Roma

© Instagram\FranciscoCabral

O tenista português Francisco Cabral, ao lado do colombiano Nicolas Barrientos, qualificou-se hoje para as meias-finais de pares do challenger de Roma, depois de vencer o francês Jonathan Eysseric e o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi.

Ao lado de Barrientos, 66.º do mundo na especialidade e oitavo par do português esta temporada, Cabral, 52.º do ranking de pares, venceu Qureshi (88.º) e Eysseric (112.º), por 7-5 (7-5), 4-6 e 10-8, em uma hora e 58 minutos.

A dupla luso-colombiana, segunda cabeça de série, vai defrontar os indianos Yuki Bhambri e Saketh Myneni, terceiros pré-designados, ou o par formado pelo brasileiro Fernando Romboli e o norueguês Viktor Durasovic.

O portuense, de 26 anos, falhou no sábado a conquista do terceiro título ATP, ao perder, ao lado do cazaque Aleksandr Nedovyesov, a final de Banja Luka, na Bósnia-Herzegovina, frente ao neozelandês Michael Venus e ao britânico Jamie Murray, com quem tentou uma parceria fixa no final da temporada passada, sem sucesso.

 

Últimas de Desporto

O Presidente da República anunciou hoje que vai condecorar com a Ordem do Mérito os jogadores da seleção nacional de futebol de sub-17 que conquistaram o campeonato mundial, numa cerimónia marcada para 02 de janeiro.
Portugal conquistou hoje o título mundial de futebol de sub-17, pela primeira vez, ao vencer a Áustria, por 1-0, em Doha, na final do Campeonato do Mundo.
A seleção portuguesa de futebol assegurou hoje a nona presença num Campeonato do Mundo, ao golear por 9-1 a Arménia, na sexta e última jornada do Grupo F da qualificação europeia, no Estádio do Dragão, no Porto.
A Assembleia Geral (AG) do Benfica para discussão e votação do Relatório e Contas da temporada 2024/25 foi suspensa devido a incidentes no interior do pavilhão quando o antigo presidente e candidato às eleições Luís Filipe Vieira ia discursar.
Dupla portuguesa ficou em segundo lugar em Milão, naquela que foi a terceira medalha para Portugal nos Mundiais de Canoagem que decorrem em Itália. João Ribeiro e Messias Baptista falharam ouro por meros 16 centésimos de segundo.
O tenista português Nuno Borges regressa a Nova Iorque para repetir a presença nos oitavos de final do Open dos Estados Unidos, um ‘major’ que considera “muito especial” e que começou a visitar como representante universitário no ‘kids day’.
O canoísta Fernando Pimenta apurou-se hoje para a final dos olímpicos K1 1.000 dos Mundiais de Milão, com o segundo melhor tempo numa meia-final que juntou as principais estrelas da modalidade.
A seleção portuguesa de canoagem tem hoje a primeira possibilidade de conquistar uma medalha nos Mundiais de Milão, destacando-se a embarcação de K4 500 metros masculino, atual campeão da Europa.
A seleção portuguesa de canoagem estreia-se hoje nos Mundiais de Milão com a responsabilidade de defender dois títulos alcançados em 2023, o de K1 1.000 metros e o de K2 500.
Os incidentes em espetáculos desportivos durante a época 2024/25 registaram uma redução global de 23% face à anterior, de acordo com os dados nacionais divulgados hoje pela Polícia de Segurança Pública (PSP).