Francisco Cabral nas meias-finais de pares do challenger de Roma

© Instagram\FranciscoCabral

O tenista português Francisco Cabral, ao lado do colombiano Nicolas Barrientos, qualificou-se hoje para as meias-finais de pares do challenger de Roma, depois de vencer o francês Jonathan Eysseric e o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi.

Ao lado de Barrientos, 66.º do mundo na especialidade e oitavo par do português esta temporada, Cabral, 52.º do ranking de pares, venceu Qureshi (88.º) e Eysseric (112.º), por 7-5 (7-5), 4-6 e 10-8, em uma hora e 58 minutos.

A dupla luso-colombiana, segunda cabeça de série, vai defrontar os indianos Yuki Bhambri e Saketh Myneni, terceiros pré-designados, ou o par formado pelo brasileiro Fernando Romboli e o norueguês Viktor Durasovic.

O portuense, de 26 anos, falhou no sábado a conquista do terceiro título ATP, ao perder, ao lado do cazaque Aleksandr Nedovyesov, a final de Banja Luka, na Bósnia-Herzegovina, frente ao neozelandês Michael Venus e ao britânico Jamie Murray, com quem tentou uma parceria fixa no final da temporada passada, sem sucesso.

 

Últimas de Desporto

O ciclista português João Almeida (UAE Emirates) venceu hoje a Volta à Suíça, ao triunfar na oitava e última etapa em cronoescalada, em que anulou a diferença de 33 segundos para o então líder, o francês Kévin Vauquelin (Arkéa-B&B Hotels).
Teresa Bonvalot conquistou hoje o seu sexto título de campeã portuguesa de surf, ao triunfar na etapa açoriana da Liga da modalidade, disputada em São Miguel.
A seleção portuguesa conquistou hoje pela segunda vez a Liga das Nações de futebol, ao bater na final a Espanha por 5-3 no desempate por grandes penalidades, após 2-2 no final do tempo regulamentar e prolongamento.
Portugal tem hoje a possibilidade de conquistar o terceiro título da sua história, na final da Liga das Nações de futebol, mas para isso tem de ultrapassar uma Espanha imbatível há dois anos.
O piloto australiano Oscar Piastri (Mclaren) venceu hoje o Grande Prémio de Espanha de Fórmula 1, nona prova da temporada, e alargou a vantagem na liderança do campeonato.
O Paris Saint-Germain sagrou-se hoje campeão europeu pela primeira vez na história, ao golear o Inter Milão, por 5-0, na final da Liga dos Campeões de futebol, em Munique, na Alemanha.
Uma força de 5.400 polícias e gendarmes vai ser destacada para a capital de França e arredores, no sábado, para evitar distúrbios durante a final da Liga dos Campeões entre o PSG e o Inter de Milão, em Munique.
O piloto britânico Lando Norris (McLaren) venceu hoje o Grande Prémio do Mónaco de Fórmula 1, oitava das 24 etapas do Mundial, e aproximou-se do líder do campeonato.
As inglesas do Arsenal conquistaram hoje pela segunda vez a Liga dos Campeões feminina de futebol, ao vencerem o bicampeão em título FC Barcelona por 1-0, na final da edição 2024/25, disputada no Estádio José Alvalade, em Lisboa.
O número um nacional de ténis, Nuno Borges, considera ter feito uma boa preparação em terra batida para Roland Garros, o que lhe dá "alguma confiança" para o 'major' francês, entre 25 de maio e 08 de junho, em Paris.