Onze voos de e para o aeroporto da Madeira cancelados devido ao vento

© D.R.

Onze voos de e para o aeroporto da Madeira da TAP, easyjet e Swiss International estão cancelados ao longo do dia de hoje devido às condições meteorológicas, segundo informação disponível no ‘site” da ANA – Aeroportos.

A ANA Madeira Aeroporto informa numa mensagem publicada no ‘site’ que as previsões meteorológicas, de vento forte, “apontam para uma continuação de restrições nas partidas e chegadas”, pedindo aos passageiros que confirmem o estado do seu voo, antes de se dirigirem ao aeroporto.

Segundo informação disponível às 07:30, ao longo do dia há 11 voos de e para a Madeira da TAP, easyjet e Swiss International cancelados.

Hoje de manhã, nas partidas foram cancelados um voo da TAP (06:00) com destino a Lisboa, e três voos às 08:45, 09:30 e 10:50 da easyjet para o Porto, Lisboa e Milão, respetivamente

No que diz respeito às chegadas foram cancelados voos da easyjet provenientes do Porto (08:15), Lisboa (09:00) e Milão (10:20).

Na segunda-feira, o vento forte fez com que nove voos divergissem e quatro fossem cancelados.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou a Madeira sob aviso amarelo devido à previsão de vento forte de nordeste, com rajadas até aos 75 quilómetros por hora até às 18:00 de hoje.

Também a capitania do porto do Funchal emitiu na segunda-feira avisos de mau tempo e vento forte para a orla costeira do arquipélago da Madeira que estarão em vigor até às 18:00 de hoje.

Últimas do País

A Ordem dos Médicos (OM) vai lançar uma campanha para promover a saúde mental e bem-estar dos médicos e propor alterações legislativas que visam melhorar as suas condições de trabalho, anunciou hoje à Lusa o bastonário.
O Sindicato dos Jornalistas (SJ) manifestou hoje preocupação com o plano de rescisões de trabalhadores da RTP, anunciado pelo Governo como parte do Plano de Ação para a Comunicação Social, considerando que não defende a empresa e o jornalismo.
A defesa do ex-banqueiro Ricardo Salgado pediu ao tribunal que o arguido seja dispensado de comparecer no julgamento do processo BES, que começa na próxima terça-feira, face à evolução desfavorável da doença de Alzheimer que lhe foi diagnosticada.
O Governo português nomeou o ex-diretor do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) Manuel Jarmela Palos para coordenar o grupo de trabalho que vai executar o Pacto de Migração e Asilo da União Europeia, indica o Diário da República.
Hoje estiveram reunidos o conselho geral da Associação Nacional das Bombeiros Profissionais (ANBP) e o Sindicato Nacional dos Bombeiros Profissionais (SNBP), que aprovaram um caderno reivindicativo e pediram ao Governo uma resposta até ao final do mês.
Mais de 200 guardas prisionais concentrados hoje em Vale de Judeus pediram à ministra da Justiça que os ouça e separe a segurança e a reinserção social para que o sistema prisional português possa funcionar.
Meia centena de guardas prisionais estão desde as 11:00 concentrados em frente ao Estabelecimento Prisional de Vale Judeus numa ação de solidariedade em que são esperados cerca de 300 profissionais.
O incêndio que afetou o concelho de Albergaria-a-Velha em setembro causou um prejuízo de 30 milhões de euros, sem contabilizar o valor económico da área florestal ardida, segundo o levantamento feito por aquela autarquia do distrito de Aveiro.
Um dos evadidos há um mês do Estabelecimento Prisional de Vale de Judeus, Fábio 'Cigano', foi detido no domingo à noite em Tânger, Marrocos, anunciou hoje a Polícia Judiciária portuguesa.
A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) registou entre as 00:00 e as 07:00 de hoje 46 ocorrências devido à chuva, sem vítimas, a maioria inundações na via pública.