8 Junho, 2023

Incêndio destrói armazém agrícola no concelho de Figueira de Castelo Rodrigo

Um incêndio destruiu hoje “na totalidade” um armazém agrícola na freguesia de Vermiosa, no concelho de Figueira de Castelo Rodrigo, distrito da Guarda, adiantou à agência Lusa fonte da proteção civil.

De acordo com uma fonte do Comando Sub-Regional das Beiras e Serra da Estrela, na Guarda, o alerta para o incêndio foi dado pelas 13:07 e o mesmo foi considerado dominado cerca das 14:30.

“Quando os bombeiros chegaram ao local, o armazém já estava todo tomado pelas chamas”, acrescentou.

Segundo a mesma fonte, o edifício “continha no seu interior mais de mil fardos de palha, alfaias agrícolas e algumas viaturas, entre outros equipamentos”, que foram atingidos pelas chamas.

Pelas 17:00 estavam no terreno 33 operacionais e 11 viaturas, que procediam às operações de “rescaldo”.

Encontravam-se no local operacionais das corporações de Bombeiros Voluntários de Figueira de Castelo Rodrigo, Almeida, Guarda e Pinhel, elementos da proteção civil municipal de Figueira de Castelo Rodrigo e da GNR.

“A operação de rescaldo vai ser demorada, uma vez que é preciso retirar os escombros e o material combustível existente no interior do armazém agrícola”, segundo o Comando Sub-Regional das Beiras e Serra da Estrela.

Agência Lusa

Agência Lusa

Folha Nacional

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Contactos

Newsletter

© 2023 Folha Nacional, Todos os Direitos Reservados