29 Março, 2024

Incêndio destrói armazém agrícola no concelho de Figueira de Castelo Rodrigo

© D.R.

Um incêndio destruiu hoje “na totalidade” um armazém agrícola na freguesia de Vermiosa, no concelho de Figueira de Castelo Rodrigo, distrito da Guarda, adiantou à agência Lusa fonte da proteção civil.

De acordo com uma fonte do Comando Sub-Regional das Beiras e Serra da Estrela, na Guarda, o alerta para o incêndio foi dado pelas 13:07 e o mesmo foi considerado dominado cerca das 14:30.

“Quando os bombeiros chegaram ao local, o armazém já estava todo tomado pelas chamas”, acrescentou.

Segundo a mesma fonte, o edifício “continha no seu interior mais de mil fardos de palha, alfaias agrícolas e algumas viaturas, entre outros equipamentos”, que foram atingidos pelas chamas.

Pelas 17:00 estavam no terreno 33 operacionais e 11 viaturas, que procediam às operações de “rescaldo”.

Encontravam-se no local operacionais das corporações de Bombeiros Voluntários de Figueira de Castelo Rodrigo, Almeida, Guarda e Pinhel, elementos da proteção civil municipal de Figueira de Castelo Rodrigo e da GNR.

“A operação de rescaldo vai ser demorada, uma vez que é preciso retirar os escombros e o material combustível existente no interior do armazém agrícola”, segundo o Comando Sub-Regional das Beiras e Serra da Estrela.

Agência Lusa

Agência Lusa

Folha Nacional

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Contactos

Newsletter

© 2023 Folha Nacional, Todos os Direitos Reservados