19 Abril, 2024

TAP: Parlamento debate a 14 de junho propostas para inquérito à atuação do SIS

© Folha Nacional

A Assembleia da República vai debater no dia 14 de junho as propostas para constituição de uma comissão parlamentar de inquérito à atuação do SIS na recuperação do computador do ex-adjunto do ministro das Infraestruturas.

O anúncio foi feito pela porta-voz da conferência de líderes, Maria da Luz Rosinha, no final da reunião daquele órgão, indicando que as propostas apresentadas pelo CHEGA e pela Iniciativa Liberal vão ser debatidas em conjunto.

A deputada socialista acrescentou que as eleições para os órgãos externos ficaram marcadas para dia 07 de junho.

Maria da Luz Rosinha indicou que está em causa a eleição de quatro membros para o Conselho Regulador da Entidade Reguladora da Comunicação Social (ERC), dois para a Comissão de Acesso aos Documentos Administrativos e quatro elementos para o Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida.

No dia 16 de junho, estará na Assembleia na República a presidente do Parlamento Europeu, estando previsto um “debate plenário” com Roberta Metsola.

A porta-voz da conferência de líderes anunciou igualmente que o parlamento recomeça os trabalhos no dia 06 de setembro, após as férias, e que os plenários dos dias 13 e 14 de setembro ainda serão da presente sessão legislativa.

Agência Lusa

Agência Lusa

Folha Nacional

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Contactos

Newsletter

© 2023 Folha Nacional, Todos os Direitos Reservados