Félix da Costa foi sétimo na segunda corrida em Jacarta

© Facebook/felixdacosta13

O piloto português António Félix da Costa (Porsche) foi  sétimo classificado na segunda de duas corridas de Fórmula E do fim de semana em Jacarta, na Indonésia, e manteve o sexto lugar do campeonato após 11 rondas disputadas.

O piloto natural de Cascais, que partiu da 11.ª posição da grelha, cortou a meta a 20,521 segundos do vencedor, o alemão Max Gunther (Maserati), que deixou o britânico Jake Dennis (Andretti) em segundo, a 2,822 segundos, com o neozelandês Mitch Evans (Jaguar) em terceiro, a 18,498 segundos.

No final, o piloto português considerou que as más qualificações foram determinantes para o resultado.

“Tínhamos condições para ter trazido muitos pontos de Jacarta, mas ontem [sábado] na qualificação falhámos no acerto do carro e hoje melhorámos bastante o carro, mas eu cometi uma erro na volta rápida, que me fez perder tempo”, começou por explicar o piloto luso.

Félix da Costa lembrou que “na Formula E todos os detalhes contam e estas duas qualificações menos conseguidas acabaram” por impedi-lo “de lutar pelos lugares da frente nas duas corridas”.

“Sobre as corridas em si, pouco a dizer, recuperei sete lugares ontem e quatro hoje, mas honestamente não estou contente e se queremos lutar pelas vitórias, temos de melhor a qualificação”, finalizou.

Com estes resultados, o piloto português mantém o sexto lugar do campeonato, com 78 pontos, a 56 do líder, o seu companheiro de equipa, Pascal Wherlein (Porsche).

A próxima prova do Mundial de Fórmula E será em Portland, nos Estados Unidos, em 24 de junho.

Últimas de Desporto

O ciclista português João Almeida (UAE Emirates) venceu hoje a Volta à Suíça, ao triunfar na oitava e última etapa em cronoescalada, em que anulou a diferença de 33 segundos para o então líder, o francês Kévin Vauquelin (Arkéa-B&B Hotels).
Teresa Bonvalot conquistou hoje o seu sexto título de campeã portuguesa de surf, ao triunfar na etapa açoriana da Liga da modalidade, disputada em São Miguel.
A seleção portuguesa conquistou hoje pela segunda vez a Liga das Nações de futebol, ao bater na final a Espanha por 5-3 no desempate por grandes penalidades, após 2-2 no final do tempo regulamentar e prolongamento.
Portugal tem hoje a possibilidade de conquistar o terceiro título da sua história, na final da Liga das Nações de futebol, mas para isso tem de ultrapassar uma Espanha imbatível há dois anos.
O piloto australiano Oscar Piastri (Mclaren) venceu hoje o Grande Prémio de Espanha de Fórmula 1, nona prova da temporada, e alargou a vantagem na liderança do campeonato.
O Paris Saint-Germain sagrou-se hoje campeão europeu pela primeira vez na história, ao golear o Inter Milão, por 5-0, na final da Liga dos Campeões de futebol, em Munique, na Alemanha.
Uma força de 5.400 polícias e gendarmes vai ser destacada para a capital de França e arredores, no sábado, para evitar distúrbios durante a final da Liga dos Campeões entre o PSG e o Inter de Milão, em Munique.
O piloto britânico Lando Norris (McLaren) venceu hoje o Grande Prémio do Mónaco de Fórmula 1, oitava das 24 etapas do Mundial, e aproximou-se do líder do campeonato.
As inglesas do Arsenal conquistaram hoje pela segunda vez a Liga dos Campeões feminina de futebol, ao vencerem o bicampeão em título FC Barcelona por 1-0, na final da edição 2024/25, disputada no Estádio José Alvalade, em Lisboa.
O número um nacional de ténis, Nuno Borges, considera ter feito uma boa preparação em terra batida para Roland Garros, o que lhe dá "alguma confiança" para o 'major' francês, entre 25 de maio e 08 de junho, em Paris.