Prisão preventiva para homem que baleou outro em Salvaterra de Magos

© Facebook/PSP

Um homem, de 65 anos, suspeito de balear outro indivíduo no sábado, em Salvaterra de Magos (Santarém), ficou preso preventivamente depois de ouvido em primeiro interrogatório judicial, indicou o Ministério Público (MP).

Em comunicado publicado na página da Internet da Procuradoria da Comarca de Santarém, o MP refere que o homem, residente em Muge, no concelho de Salvaterra de Magos, está indiciado pela prática de crime de homicídio na forma tentada com uso de um revólver, “após desentendimentos com outro indivíduo do sexo masculino, em estabelecimento situado em Salvaterra de Magos, ao final da manhã de sábado”.

O MP pediu a prisão preventiva do suspeito dado o perigo “de continuação da atividade criminosa e de perturbação grave da ordem e tranquilidade públicas”, medida que foi decretada pelo juiz de instrução criminal, “sem prejuízo da futura substituição por obrigação de permanência na habitação mediante vigilância eletrónica, caso se reúnam os requisitos para o efeito”, lê-se na nota.

Segundo o jornal regional O Mirante, a vítima seria o patrão do homem detido, ao qual terá sido comunicada, na véspera, a extinção do posto de trabalho.

O inquérito prossegue na 2.ª secção do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Santarém, especializada em crime violento, sendo as diligências de investigação desenvolvidas pela Polícia Judiciária, acrescenta o MP.

Últimas do País

Os Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (TEPH) rejeitam as críticas que lhes foram dirigidas no fim de semana pelo presidente do INEM, lembram que sempre estiveram "na linha da frente" e que ignorar estes profissionais é "desperdiçar conhecimento".
Seis distritos de Portugal continental vão estar sob aviso laranja, o segundo mais elevado, entre terça e quarta-feira, devido a agitação marítima, anunciou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Um sismo de magnitude 3,5 na escala de Richter foi hoje sentido no concelho de Évora, sem causar danos pessoais ou materiais, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
A GNR deteve até 30 de novembro 12.506 pessoas por condução sob o efeito do álcool e 76 sob influência de substâncias psicotrópicas, drogas e outro produtos, informou esta segunda-feira a Guarda numa nota para assinalar a operação "Roadpool".
A Autoridade Marítima Nacional está a efetuar buscas por três pescadores, de nacionalidade indonésia, ao largo de Caminha, que se encontram desaparecidos no mar após a embarcação de pesca local em que seguiam ter naufragado hoje cerca das 12:20.
A Resolução do XXVII Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), na qual figuram medidas prioritárias como a nova Lei das Finanças Locais e o fortalecimento da autonomia local, foi hoje aprovada por esmagadora maioria.
A Polícia Judiciária (PJ) deteve hoje, no Aeroporto Militar de Figo Maduro, em Lisboa, um homem próximo do ex-presidente da Guiné-Bissau Sissoco Embaló por suspeita de contrabando e branqueamento, adiantou à Lusa fonte ligada à investigação.
Um jovem de 18 anos foi detido pela GNR por furto de azeitona, no concelho de Mourão, no distrito de Évora, tendo os militares apreendido 300 quilos daquele fruto, revelou hoje a força de segurança.
O tempo médio de espera no serviço de urgência do Hospital Amadora-Sintra, atingia hoje as 15 horas e 19 minutos, com 36 utentes a aguardar uma primeira observação, cerca das 10:15.
Os concursos para contratar médicos especialistas recém-formados estão atrasados, alertou o Sindicato Independente dos Médicos (SIM), sublinhando que o prazo para colocar mais profissionais nos serviços de saúde públicos terminou na sexta-feira.