Tenista antiga número um mundial Caroline Wozniacki anuncia regresso

© Facebook/CarolineWozniacki

A dinamarquesa Caroline Wozniacki, antiga número mundial, anunciou hoje que vai regressar aos ‘courts’ e ao circuito feminino de ténis (WTA) mais de três anos após ter dado como finalizada a sua carreira profissional.

“Quero mostrar às minhas crianças que podemos perseguir os nossos sonhos e não importa a idade. Decidimos, como uma família, que é a hora. Vou voltar a jogar e mal posso esperar”, afirmou Wozniacki numa entrevista à revista Vogue e em que parte foi partilhada nas redes sociais oficiais da dinamarquesa de 32 anos.

Wozniacki tem como objetivo regressar no torneio Masters 1.000 de Montreal, em agosto, e voltar a competir no Open dos Estados Unidos, quarta e última prova do Grand Slam, que arranca no final desse mês.

No passado, a dinamarquesa esteve 71 semanas como número um mundial e tem no currículo a conquista das Finals de 2017 e do Open da Austrália de 2018, primeira prova do Grand Slam.

Foi mesmo em Sydney, em janeiro de 2020, nesse torneio, que Wozniacki que anunciou o seu então ‘adeus’ ao ténis, devido a problemas físicos.

Últimas de Desporto

A judoca Patrícia Sampaio sagrou-se hoje campeã europeia em -78 kg, ao vencer na final da competição que decorre em Podgorica, no Montenegro, a alemã Anna Monta Olek.
João Almeida (UAE Emirates) conquistou hoje a 64.ª Volta ao País Basco em bicicleta, tornando-se, com o maior triunfo da carreira, no primeiro português a vencer a prova, vencendo também a sexta e última etapa.
O piloto britânico Lando Norris (McLaren) venceu hoje o Grande Prémio da Austrália de Fórmula 1, prova de abertura do Campeonato do Mundo, e é o primeiro líder do Mundial de Pilotos.
O jornalista Francisco Alves Rito, líder da lista A, foi eleito na sexta-feira presidente do Vitória de Setúbal para o mandato 2025-2028, com um total de 755 votos.
Nuno Borges e Francisco Cabral colocaram hoje Portugal em vantagem sobre o Mónaco (2-1), ao vencerem o encontro de pares frente a Hugo Nys e Romain Arneodo na eliminatória de manutenção do Grupo Mundial 1 da Taça Davis.
Portugal terminou hoje em quarto lugar o Campeonato do Mundo de andebol, depois ser derrotado pela França, por 35-34, no jogo de atribuição da medalha de bronze, que decorreu em Oslo.
O envolvimento de Portugal na organização do Mundial2030 de futebol, juntamente com Espanha e Marrocos, vai gerar uma receita fiscal próxima de 400 milhões de euros (ME), segundo um estudo da consultora PwC.
Pedro Proença vai concorrer à presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) nas eleições de fevereiro de 2025, anunciou hoje o líder da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) e da Associação de Ligas Europeias.
A portuguesa Patrícia Sampaio, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos Paris2024, terminou hoje a competição de -78 kg na terceira posição, ao vencer no combate pela medalha a japonesa Shori Hamada, por ippon.
O piloto neerlandês Max Verstappen (Red Bull) sagrou-se hoje campeão mundial de Fórmula 1 pela quarta vez consecutiva, apesar de ter terminado o Grande Prémio de Las Vegas, 22.ª ronda da temporada, na quinta posição.