A dinamarquesa Caroline Wozniacki, antiga número mundial, anunciou hoje que vai regressar aos ‘courts’ e ao circuito feminino de ténis (WTA) mais de três anos após ter dado como finalizada a sua carreira profissional.
“Quero mostrar às minhas crianças que podemos perseguir os nossos sonhos e não importa a idade. Decidimos, como uma família, que é a hora. Vou voltar a jogar e mal posso esperar”, afirmou Wozniacki numa entrevista à revista Vogue e em que parte foi partilhada nas redes sociais oficiais da dinamarquesa de 32 anos.
Wozniacki tem como objetivo regressar no torneio Masters 1.000 de Montreal, em agosto, e voltar a competir no Open dos Estados Unidos, quarta e última prova do Grand Slam, que arranca no final desse mês.
No passado, a dinamarquesa esteve 71 semanas como número um mundial e tem no currículo a conquista das Finals de 2017 e do Open da Austrália de 2018, primeira prova do Grand Slam.
Foi mesmo em Sydney, em janeiro de 2020, nesse torneio, que Wozniacki que anunciou o seu então ‘adeus’ ao ténis, devido a problemas físicos.