Benfica viaja para Inglaterra com 31 jogadores, mas ainda sem Otamendi e Di María

©slbenfica

O campeão nacional Benfica viajou hoje para o estágio em Inglaterra, com 31 jogadores na comitiva, com vista à preparação da época 2023/24, mas ainda sem os futebolistas argentinos Nicolás Otamendi e o regressado Ángel Di María.

De acordo com a nota divulgada pelos ‘encarnados’, no site oficial, o treinador Roger Schmidt chamou jogadores como Meité, Paulo Bernardo, Tiago Dantas, Martim Neto, Tiago Gouveia e Rafael Rodrigues, que na temporada passada não faziam parte da equipa principal. Já os dois argentinos estão autorizados a apresentarem-se mais tarde.

De resto, são cinco os guarda-redes convocados, com destaque para a inclusão do habitual titular Vlachodimos, que regressou recentemente de férias.

No St. George’s Park, as ‘águias’ vão ter o primeiro particular, na quarta-feira, com o Southampton, despromovido da Premier League na última temporada.

Depois do estágio em Inglaterra, o Benfica desloca-se à Suíça, para um jogo com o Basileia, em 16 de julho, no St. Jakob Park, às 16:00 locais (15:00 em Lisboa), seguindo-se em 20 e 21 de julho a participação no Troféu do Algarve.

Aí, a equipa ‘encarnada’ defrontará os sauditas do Al Nassr, comandados pelo português Luís Castro, e no seguinte os espanhóis do Celta de Vigo, ambos a partir das 20:30 no Estádio do Algarve.

Já após o Troféu do Algarve, o Benfica defronta o Feyenoord, em 30 de julho, no Estádio De Kuip, em Roterdão, às 16:00 locais (15:00 em Lisboa), e, posteriormente, disputará ainda a Eusébio Cup, em data e perante adversário a designar.

A Supertaça Cândido de Oliveira marca o arranque da época, em 08 ou 09 de agosto, num jogo em que os campeões defrontam o FC Porto, vencedor da Taça de Portugal em 2022/23.

Lista dos 31 jogadores convocados:

– Guarda-redes: Odysseas, Samuel Soares, Leo Kokubo, André Gomes e Marcel.

– Defesas: Bah, Lucas Veríssimo, João Victor, Mihailo, Tomás Araújo, Rafael Rodrigues, António Silva e Morato.

– Médios: Neres, Aursnes, Kökcü, Meïte, Paulo Bernardo, João Mário, Chiquinho, Tiago Dantas, Martim Neto, Florentino e João Neves.

– Avançados: Tengstedt, Schjelderup, Rafa, Musa, Henrique Araújo, Tiago Gouveia e Gonçalo Ramos.

Últimas de Desporto

Dupla portuguesa ficou em segundo lugar em Milão, naquela que foi a terceira medalha para Portugal nos Mundiais de Canoagem que decorrem em Itália. João Ribeiro e Messias Baptista falharam ouro por meros 16 centésimos de segundo.
O tenista português Nuno Borges regressa a Nova Iorque para repetir a presença nos oitavos de final do Open dos Estados Unidos, um ‘major’ que considera “muito especial” e que começou a visitar como representante universitário no ‘kids day’.
O canoísta Fernando Pimenta apurou-se hoje para a final dos olímpicos K1 1.000 dos Mundiais de Milão, com o segundo melhor tempo numa meia-final que juntou as principais estrelas da modalidade.
A seleção portuguesa de canoagem tem hoje a primeira possibilidade de conquistar uma medalha nos Mundiais de Milão, destacando-se a embarcação de K4 500 metros masculino, atual campeão da Europa.
A seleção portuguesa de canoagem estreia-se hoje nos Mundiais de Milão com a responsabilidade de defender dois títulos alcançados em 2023, o de K1 1.000 metros e o de K2 500.
Os incidentes em espetáculos desportivos durante a época 2024/25 registaram uma redução global de 23% face à anterior, de acordo com os dados nacionais divulgados hoje pela Polícia de Segurança Pública (PSP).
O português Miguel Oliveira (Yamaha) terminou hoje em 19.º os treinos cronometrados para o Grande Prémio da Áustria de MotoGP, 13.ª ronda do Mundial de motociclismo de velocidade, após sofrer uma queda que obrigou à suspensão dos trabalhos.
Portugal garantiu hoje o apuramento para fase final do Campeonato da Europa de voleibol feminino de 2026, depois de vencer a Geórgia, por 3-0, no último jogo da fase de qualificação.
Os ginastas Gabriel Albuquerque e Lucas Santos conquistaram hoje a medalha de ouro na competição de trampolim sincronizado dos Jogos Mundiais, a decorrerem em Chengdu, na China, assegurando a primeira subida ao pódio da Equipa Portugal.
O piloto australiano Oscar Piastri (McLaren) venceu hoje o Grande Prémio da Bélgica de Fórmula 1, 13.ª ronda da temporada, e reforçou o comando do campeonato.