15 Junho, 2024

Cruz Vermelha recolhe alimentos e vales em hipermercados até final do mês

© D.R.

A Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) vai realizar entre quinta-feira e o final do mês a campanha “#ShopForGodness” para “recolha de alimentos, vales em espécie e monetários” para apoiar pessoas em situação de grande vulnerabilidade.
“Com um aumento significativo dos pedidos de ajuda nos primeiros meses de 2023, a CVP continua a precisar da contribuição de todos para reforçar a sua capacidade de resposta às famílias em situação de grande fragilidade”, sublinha a instituição em comunicado.

O contributo pode ser feito em três modalidades, dependendo da cadeia de supermercados e hipermercados: através da recolha de bens essenciais, ou na compra de vales alimentares e de vales monetários de um, três e cinco euros.

A Cruz Vermelha Portuguesa apoia, por ano, mais de 50 mil famílias com cabazes de alimentos e bens essenciais, cartão solidário, ajuda monetária para rendas, despesas gerais ou consultas médicas e esta campanha “vem permitir reforçar a capacidade de respostas sociais no terreno”, argumenta a instituição.

Agência Lusa

Agência Lusa

Folha Nacional

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Contactos

Newsletter

© 2023 Folha Nacional, Todos os Direitos Reservados