22 Julho, 2024

Detidos três polícias no Porto suspeitos de tráfico de droga, prevaricação e peculato

© Folha Nacional

Três polícias foram detidos hoje pela PSP, por suspeitas de tráfico de droga, peculato e prevaricação, revelou o Comando Metropolitano da PSP do Porto que determinou a instauração de procedimento disciplinar.

A operação contemplou três buscas domiciliárias.

“A PSP determinou de imediato a instauração de procedimento disciplinar”, refere a PSP em comunicado.

De acordo com esta polícia, esta operação decorreu “de uma investigação (…) sobre os crimes de tráfico de estupefacientes, peculato e prevaricação, e em cumprimento de mandados de detenção fora de flagrante delito”.

“[A PSP] efetuou a detenção de três polícias, suspeitos da prática dos referidos ilícitos, os quais exerciam funções no Comando Metropolitano do Porto”, acrescenta esta polícia.

No comunicado, a PSP não especifica onde trabalham estes três polícias, mas o diário Correio da Manhã escreve que os três detidos pertencem às Equipas de Intervenção Rápida da PSP do Porto e que a investigação é liderada pela Divisão de Investigação Criminal (DIC).

Os detidos vão ser presentes junto das Autoridades Judiciárias para 1.º interrogatório, encontrando-se o inquérito em segredo de justiça.

Agência Lusa

Agência Lusa

Folha Nacional

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Contactos

Receba o Folha Nacional no seu e-mail

© 2023 Folha Nacional, Todos os Direitos Reservados